sábado, 28 de abril de 2012

A verdadeira história das 12 princesas


A história das 12 princesas não é bem como vocês conhecem, e quem vai contar o que aconteceu realmente sou eu o rei José Antonio Ferreira Junior da Silva.

Eu estava andando pelo castelo de madrugada e notei que a porta do quarto de filhas estava aberta. Entrei lá e vi que havia uma escada que ia para debaixo da terra, mas voltei e fui dormir.

 Ao amanhecer, chamei o soldado Eduardo, que era esperto mas ao contrário do que falavam na outra história ele era muito ambicioso, gordo e orgulhoso e também diferente do que pensam, eu apenas queria saber com quem minhas filhas andavam e para que lugar a  escada levava.

O soldado não descobriu nada e o mandei para fora do meu castelo. Fiquei triste, mas um dia apareceu uma velhinha chamada Celyna que conseguiu espiá-las e segui-las sem que elas percebessem.

Celyna viu que o lugar que elas iam era um Castelo onde havia um salão, no qual toda noite tinha uma festa. Lá elas comiam, bebiam ponche, champanhe e vinho tinto e dançavam até às 7 horas da manhã e se cansavam.

A velhinha voltou ao meu castelo antes que percebessem sua presença e me contou até os mínimos detalhes. Fiquei tão grato que pedi Celyna em casamento, pois tínhamos a mesma idade.

Eduardo, interesseiro como sempre, voltou a meu castelo para me irritar. E como se não bastasse, minha filha mais nova Nina veio me pedir que se casasse com algum rapaz novo e bonito.

Já que queria me livrar dos dois, fiz com que eles se apaixonassem. O casamento deles foi marcado para o dia 9 de junho, o mesmo dia do meu casamento com Celyna.

Minhas outras 11 filhas se casaram, e hoje tenho 24 netos e mais 5 filhos lindos.

E como os jornalistas não gostaram da verdadeira história, inventaram essa que vocês conhecem hoje. Pelo menos vivo feliz com minha linda família!














Caroline
Gabriely
5ªD

Um comentário:

  1. que história mais legal de ler gostei muito dela ,as duas tem uma boa mente para criar uma história tão boa!!!
    parabéns para as duas , ótimo texto mais uma vez!!!

    ResponderExcluir