terça-feira, 24 de abril de 2012

A verdadeira história de João e Maria


Todos dizem que a historia de João e Maria foi que os pais os deixaram na floresta, que avistaram uma casa de chocolate e de pão e a comeram, encontraram uma bruxa, a mataram e trouxeram as riquezas dela para os pais .Mas isso só é uma bobagem sabe o que aconteceu de verdade? Vou contar...                                                        

Foi quando eu e minha irmã morávamos perto de uma floresta todos tinham curiosidade para saber o que tinha nela, mas os nossos pais diziam que na floresta tinha uma bruxa muito malvada     que comia crianças, todos tinham medo, menos eu e minha irmã.

Em uma noite eu e minha irmã saímos de casa para ver o que tinha lá de verdade.  Andamos e andamos, várias horas, deitamos em uma grama para descansar.

Quando acordamos, vimos que alguém tinha levado nossa comida. Ficamos com muita fome, andamos mais e avistamos uma casa de chocolate e pão.

Eu e minha irmã ficamos comendo a casa, ouvimos vários  passos de uma pessoa andando lá, aí apareceu uma velha com uns óculos e uma bengala.

Nós ficamos um pouco com medo. Mas resolvemos pregar uma peça nela.

Pegamos umas folhas de árvores, umas madeiras e algumas camisetas. Rasgamos as camisas colocamos as madeiras e as folhas para assustá-la.

Entramos na casa da bruxa, escondemos no porão e quando era de noite saímos de lá e fomos até o quarto dela, ficamos de baixo da cama.

Quando a bruxa deitou, a assustamos falando bem baixo para ela parar de comer crianças se não nós iríamos castigá-la!!

A bruxa viu a gente e nos levou para o porão, trancando eu e a minha irmã.

Passamos muito medo, pois pensamos que ela ia nos comer, mas vimos uma janela aberta e quase não passamos porque nós tínhamos comido muito.

Quando eu e minha irmã chegamos em nossa cidade, nossos pais falaram que era uma lição, para nós aprendermos a ouvir o que eles dizem.

Essa é a história verdadeira, fizeram algumas mudanças e aí criaram a história de João e Maria.














Fernando Ribeiro
5ªD


Um comentário: