sexta-feira, 4 de maio de 2012

A Verdadeira História da Cinderela!





Você conhece a verdadeira história da Cinderela?

Claro que não, só eu conheço, essa história de madrasta má é tudo mentira foi bem assim:

Era um lindo dia, eu estava passeando na cidade quando de repente esbarrei em um belo camponês que se chamava Miguel. Ele me encantou com seus olhos azuis e seus lábios rosados, nós começamos a conversar, ele me disse que tinha uma bela filha, Cinderela, ele disse que era viúvo nós nos despedimos e fomos embora.

Quando cheguei a casa, minhas filhas estavam brincando. Eu disse a elas que eu havia conhecido um belo camponês depois de alguns minutos a campainha tocou. Quando eu abri a porta era aquele homem que tinha esbarrado na cidade que estava vendendo frutas  ele me perguntou se eu queria comprar, disse que sim. Comprei meia dúzia de bananas meia de maças ele me agradeceu e foi embora.

No dia seguinte, descobri que ele morava na minha rua que eu, e fiquei muito feliz. Quando fui comprar lagostas encontrei com ele no caminho e começamos a conversar e eu o convidei para jantar em minha casa, ele aceitou, fomos embora.

No dia do jantar, acordei cedo para ir ao salão de beleza, quando cheguei fiz lagosta com maionese e limpei a casa logo, tocou a campainha, era Miguel eu expliquei que eu era um desastre na cozinha, ele caiu na gargalhada, como era muito humilde não ligou e logo entrou em minha casa o convidei para se sentar ele se sentou eu pedi para minhas filhas o servi-lo enquanto íamos comendo íamos conversando, nós começamos nos conhecer melhor a nos gostar, ele terminou de comer se despediu e foi embora.

Depois de alguns dias se encontrando e conversando ele tomou coragem e me pediu em casamento, aceitei. Ele me apresentou para sua filha e disse que eu ia ser sua futura madrasta. A menina que eu não gostei muito, não gostou mais aceitou bem ele marcou a data no cartório para alguns dias depois fiquei muito ansiosa para chegar logo o dia, pois eu ia casar com uma pessoa que eu amava muito o dia chegou eu fiquei linda minhas filhas me ajudaram a me vestir quando cheguei à igreja, o Miguel não estava lá recebi a noticia que Miguel tinha falecido e me perguntaram se eu queria ficar com a filha dele eu aceitei.

Eu fiquei muito triste então fui buscar a filha do Miguel, Cinderela, na casa dela a menina estranhou. Ela tinha tanto medo de mim, que quando chegava perto dela logo pegava a vassoura e a pá para limpar a casa.

Depois de um tempo o rei mandou convites para todas as jovens do reino para uma festa no Castelo Cinderela queria ir muito perguntei a ela se tinha roupa ela me disse que tinha vestido que a mãe dela tinha deixado de herança. O dia chegou quando cinderela estava limpando o porão quando bateu um vento muito forte e a porta se fechou, só que ela não conseguia abri-la e nem a pessoa que estava do outro lado, não deu tempo para eu chamar o chaveiro eu me arrumei e fui com minhas filhas para a festa quando cheguei lá depois de uns 10 minutos,  chegou uma bela moça que o príncipe perguntou  se ela queria dançar, ela aceitou. Minhas filhas ficaram com inveja da moça eram 23h30m, a moça foi embora deixando cair o sapatinho de cristal.

No dia seguinte, o príncipe passou nas casas perguntando de quem era o sapatinho de cristal, quando ele chegou a minha casa eu não estava lá minhas filhas falaram que só estavam elas duas quando estavam experimentando não coube em nenhuma das duas e a cinderela apareceu na sala, o príncipe falou para ela experimentar e coube direitinho e o príncipe a pediu em casamento e eles se casaram e viveram felizes para sempre, mandaram prender a mim e as minhas filhas e eu quem não menti estou cumprindo a lei.














Thawany de Souza Lopes 
 Isadora Oliveira Leite 
5ªA

Nenhum comentário:

Postar um comentário