quarta-feira, 2 de maio de 2012

Carta ao aluno

Caro aluno, se eu pudesse fazê-lo entender o quão maravilhoso é o mundo das letras, o grande universo que se esconde atrás (à frente, ao lado, em cima, embaixo) de um livro, todos os meus objetivos seriam alcançados.
Se eu pudesse ao menos transferir um pouquinho que seja da minha paixão pela leitura a você que inicia agora a sua vida estudantil... se eu pudesse ensinar-lhe as pequenas alegrias e as grandes surpresas que o final de uma história pode nos proporcionar... se eu pudesse despertar em você o prazer por desvendar segredos e viajar sem sair do lugar...

Ah, meu caro aluno... como eu gostaria! Você, com certeza, seria um adulto mais humano, mais feliz, mais capaz, mais ético, mais responsável, mais eternamente sábio! Se eu pudesse... não... eu posso! Eu posso fazer de você um aluno leitor!

Em minha pequenez, minha incapacidade, mas com toda a minha vontade, lerei pra você, estarei sempre com um livro em mãos para convidá-lo a, comigo, viajar num mundo que será só nosso! Se um dia você tiver de lembrar de mim, que seja pelos livros que li e não pela gramática que lhe ensinei.






Taíse Palombo

  28 de março de 2012  

Nenhum comentário:

Postar um comentário