sábado, 5 de maio de 2012

Rapunzel

Era uma vez, um casal que vivia em uma aldeia. A mulher estava grávida, ficou com desejo de comer os morangos da vizinha.
Uma noite, seu marido pulou o muro e se espatifou no chão, então levantou-se rapidamente e apanhou alguns morangos. Mas quando ia saindo bem de fininho, sua vizinha o pegou no flagra e no mesmo instante ela o puxou e disse que quando seu filho nascesse ela ia pegar a criança.

O casal ficou desesperado e não sabia o que fazer, então a mulher teve uma ideia “Quando a criança nascer , vamos levá- la para bem longe daqui.  O marido dela concordou .

O dia tão esperado chegou. A criança nasceu: era uma menina, os pais dela saíram pela porta dos fundos, mas quando estavam atravessando a rua, a bruxa apareceu , pegou a menina e saiu correndo.

Ela trancou a menina numa torre cor de rosa, a menina cresceu e se tornou uma linda menina, a bruxa colocou o nome dela de Rapunzel.
Como a torre não tinha porta, o jeito que a bruxa achou de subir lá, foi subir pelas tranças de Rapunzel.

Um dia ela foi subir e escorregou numa casca de banana, e caiu numa poça de lama, assim que se levantou ela foi tomar um banho, logo depois ela chamou “Rapunzel jogue suas tranças”, Rapunzel jogou e a bruxa subiu. Quando a bruxa chegou lá em cima, a torre estava toda bagunçada, estava com a cama quebrada, a cortina já estava no chão, tinha cobertor jogado para todo lado. A bruxa mandou Rapunzel arrumar tudo .

Algum tempo depois um príncipe , que por ali passava, viu a bruxa subindo pelas tranças na torre, e resolveu chamar  Rapunzel assim que a bruxa foi embora “Rapunzel jogue suas tranças”, Rapunzel jogou e ele subiu, o príncipe passou a visitá-la sempre, mas certo dia a bruxa o viu e cortou as tranças de Rapunzel, tirou a menina da torre com uma corda, então Rapunzel achou uma pousada e passou a viver lá, quando o príncipe foi chamar Rapunzel, a bruxa que estava com as tranças jogou e quando o príncipe estava subindo, ela soltou as tranças e ele caiu sobre alguns cactos e um espinho ficou em um olho e o mesmo perdeu a visão.
O príncipe andou e andou e bateu na porta da pousada onde Rapunzel morava e quando ela viu o príncipe, chorou tanto, mas tanto que quando o choro caiu no olho do príncipe o espinho saiu. E a visão do outro olho voltou e eles se casaram e viveram felizes.

A bruxa foi amaldiçoada e toda vez que ia falar ela se transformava em um sapo.
Karina
Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário