sábado, 16 de junho de 2012

Qual o preço de uma brincadeira???

Profª Taíse

Joana era uma menina meiga, carinhosa, estudiosa e que adorava fazer amigos pela internet. O problema dela era que, na vida real, ela não tinha amigos... Estudava em escola pública, estava na 5ª série e morria de vergonha de seus amiguinhos. O seu segredo não era revelado a ninguém: era a-pai-xo-na-da pelo Felipe, seu coleguinha de turma.
O “engraçado” disso é que Felipe era o oposto total de Joana, não estudava, brincava demais, não respeitava professores, colegas, funcionários e vivia aprontando covardias com todos.
Um dia, a menina foi surpreendida por um desses bilhetinhos que os alunos ficam passando durante as aulas (o precursor do msn) e nele estava uma pergunta que desconcertou a pobrezinha – Me passa seu face? Ass. Felipe. Joana corou na hora  e logo escreveu seu nome virtual “Jozinha Star” e devolveu o bilhete ao garoto.
Não prestou mais atenção às aulas... Ficou imaginando que logo seria adicionada pelo garoto mais sensacional do Universo e poderia acessar as fotos, trocar informações, saber mais de sua vida... enfim, participar virtualmente da vida dele, já que pessoalmente não conseguia.
Chegou em casa felicíssima e toda hora atualizava sua página para ver se o pedido de amizade já havia chegado. Passado algum tempo, ela viu que o “Feeh Travesso” a adicionara.
Começou a bisbilhotar a vida do garoto e devanear sobre essa nova amizade.
O que ela não esperava era ver a informação de que haviam mencionado seu nome, que a tinham marcado em uma foto e que nela já havia muitos comentários... Foi logo ver, afinal, nunca acontecera isso em sua pacata vida.
Para seu desespero, o Felipe tinha tirado várias fotos de Joana na escola, fez montagens com as mesmas e escreveu um monte de desaforos a seu respeito: A CDF da escola é BV!!! A Joaninha tá mais pra bezourinho... e coisas do tipo. Os amigos de bagunça já estavam compartilhando as bizarrices de Felipe e a escola inteira já estava com as fotos da Joana em seus perfis.
A menina entrou em desespero. Não havia ninguém naquele ambiente para defendê-la. Amigos se tornaram inimigos em segundos e seu mundo, que até então era bem tranquilo, passou a ser motivo de grande tristeza e agonia. Joana chorava desesperadamente quando sua mãe chegou do trabalho e viu aquela situação. Prometeu à garota que estaria na escola para conversar com a direção já que esse tipo de coisa não se pode fazer.
De tanto chorar, Joana dormiu...
No dia seguinte, não quis ir para a escola. Disse que não se sentia bem.
A mãe foi até lá e conversou com a coordenação. A professora de língua portuguesa inteirou-se do assunto e prometeu à mãe que isso seria resolvido o mais breve possível.
Mesmo a contragosto, Joana foi para a aula. Estava ainda mais tímida e sem coragem de levantar os olhos do chão.
Ao entrar na sala, a risada foi geral. Felipe orquestrava insultos e portava um pequeno cartaz com a foto publicada no face.
Pobrezinha... saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e...


O que você acha que acontece depois??? Crie um final para a história de Joana: o que a professora faz? O que acontece com Felipe? Como Joana enfrenta esse desafio???
Poste aqui nos comentários a sua versão para o final dessa história.

Obs.: você CONTINUARÁ  a história, portanto, não mude o foco narrativo.

189 comentários:

  1. a professora chamou a mãe e disse que resolveria o problema agora, chamou os pais do Felipe e teve uma séria conversa, depois deste dia ele nunca mais provocou a Joana.
    Depois da bronca que o Felipe recebeu, Joana voltou a sua vida normal, por que pararam as provocações.

    nome:Gabriel Oliveira de Jesus
    numero: 12
    série: 5 D sala 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia ter desenvolvido melhor suas ideias...
      Mas está muito bom.

      Excluir
    2. falou vou chamar sua mae e seu pai. ela chamal seus pai e falaou tudo que ele tinha feito a professora falou que ele tinha que pedir doscupas para joana.
      na outro dia ele chegou e pedio descupas para joana despis de tudo joana vou a escola do geito de sem alegre

      nome pedro henrique santos vieira
      numero 26
      serie 5 D sala 4

      Excluir
    3. gabriel voce quis mesmo criar outro texto!!!!!! estou surpreendida.....agora e bom porque pode aumentar a sua nota ne????

      Excluir
    4. e a menina foi levada até a direção da escola enquanto a professora levava sua aluna para a direção da escola.
      Felipe estava tirando sarro da menina então a mãe da menina estava na escola esperando sua filha para explicar para o diretor o que houve entre Joana e Felipe então a professora entregou sua aluna Joana na sala do diretor então o diretor disse a menina:
      -O que houve Joana ela respondeu:
      -diretor houve que meus colegas começaram a me ensultar aconteceu isso me ensultaram de CDF e BV!!!o diretor chamou a espetora e disse:
      -Vá buscar o aluno que ensultou a essa aluna Joana.
      Então a espetora pegou o menino e levou a até a diretoria então o diretor fez ele pedir desculpas a Joana e tomou suspensão de 10 DIAS e tomou convocação para os pai irem a escola E.E MARISTELA VIEIRA.
      eassim termina o final da hitória.
      5f sala5 nome:Mathuszalem da silva souza. n 24 prof: taíse

      Excluir
    5. falou:
      -Não precisa ter vergonha de entrar,se eles te xingarem eu dou uma bronca neles,e se eles não pararem,eu dou três dias de suspensão para a sala "toda".A Joana ficou com mais coragem de entrar na sala de aula.Na hora que ela entrou,todos começaram a xingar a Joana de besourinho.E então a professora deu uma bronca neles por ter xingado a Joana .mas a classe toda continuou a xingá-la o.Então,a professora deu três dias de suspensão para quem estava xingando a Jona.
      Quando o prazo da suspensão terminou,os alunos começaram a respeitar a Joana e a professora,e Joana conseguiu o que queria:amigos!

      Daniel de Souza Similli
      nº04/sala 5/5ª F

      Excluir
  2. Disse:
    ¬¬¬¬¬ - Calma Joana vamos resolver esse problema!
    A professora pediu que Joana senta-se em um banco perto delas, a professora continuou dizendo:
    -Se como se sente quando eu era criança já passei por isso é muito triste mais minha professora resolveu meu problema
    Então Joana perguntou:
    -Oque sua professora fez?
    -Ela falou com os responsáveis dele então ele ficou sem mexer no computador e apagou todas as publicações que ele fez sobre mim e ele me pediu desculpas depois ele nunca mais fez nada contra mim
    -A senhora vai fazer isso comigo?
    -Sim, mais temos que ver a atitude os responsáveis de Felipe.
    Quando a professora ai indo embora Joana o chamou
    -Professora pode lhe falar uma coisa?
    Professora respondeu:
    -Claro Joana diga.
    -Prof. Você não fala pra ninguém nem para meus pais?
    -Não falo não Joana pode confiar
    -Professora eu GOSTAVA do Felipe mais depois dessa atitude não gosta mais nem um pouquinho
    A professora concordou se despedi de Joana e vai embora
    No dia seguinte a professora fala com os responsáveis de Felipe e mostra oque ele fez e deu suas sugestões como professora
    Felipe pediu desculpas a Joana e apagou tudo que publicou
    Joana da um enorme abraço em sua professora e disse:
    -Obrigado professora você é a melhor professora deste mundo!
    A professora diz:
    -De nada Joana você é uma ótima aluna continue assim

    Fim
    Paloma da Silva 5°D n°25

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Paloma.
      Vamos fazer a correção da ortografia em sala, tá bom?
      Beijos

      Excluir
  3. E disse: Por que voçÊ esta assim joana ,ela disse: E por que todos estam rindo da minha cara e eu estou muito triste a professora disse: Entao vai para a diretoria reclamar nao deixe barato ela disse : ta mais estava com medos os meninos e meninas podiam bater mais eu pensou nao vou deixar barato de tchau para a poprofessora, e emtrou no seu fece,ela postou uma carta que achou vaz tempo , falava de uma menina que era do lixao fala assim: Eu te amo vamos namorar escomdidos????? a resposta foi : Sim ela colocou no fece mais ela colocou anonimo ,ai todo mundo rio e etc. como tava anonimo ele nao tinha nosao de quem vez aki lo, ai quando eles creceram , ele gostova dela mais ela nao gostava mais dele ela o omilhava ela vez ele comer o pao que o diabo amaçou e fez ele pagar por tudo que ele fez ela sofrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, acho que vc misturou a novela com a história... e não se atentou muito pra situação real da história que contei...
      Leia novamente e refaça.
      Vamos discutir isso em sala, ok?

      Excluir
    2. Prof eu achei alguns erros no meu texto eu posso passar pra uma folha e amanha te dar ?

      Excluir
  4. Nome: Gabriely Nascimento de Souza N-15 Série:5-D

    Pobrezinha... Saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e a disse “o que você está fazendo Joana vamos, vou dar um jeito em seus colegas”.
    Ao chagar na sala de aula a professora pega Felipe e o leva para a diretoria onde só irá sair depois que a mãe vir buscá-lo e também ele vai levar quatro suspensões por ter zombado da aluna Joana e com seus seis outros comparsas a professora faz a mesma coisa.
    Joana depois de passar por esse problema pediu a sua mãe para mudá-la de escola para ela não recordar e nem seus colegas se lembrarem.
    Foi assim o final da história qual o preço de uma brincadeira que acabou magoando Joana levando vários alunos a suspensão, e essa brincadeira nos ensina que brincadeiras devem ser corretas e na hora certa!
    “espero que você (senhora) goste do meu final”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. história legal a sua!!!

      Excluir
    2. É Gaby... o preço de uma "brincadeira" foi bastante alto, né?

      Gostei sim!!!

      Beijos

      Excluir
    3. legal seu texto vai ser o melhor da sala !!!!

      Excluir
    4. muito bom seu texto vai dar o que falar hem vai ser um dos melhores!!!

      Excluir
    5. ola gaby sou eu a emillym gostei bastante de seu final!!!!!!!!!!!!! beijinhos, de sua amiga emillym

      Excluir
    6. Emillym de Souza Gross N-09 5-D
      Pobrezinha... saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e começou a conversar com ela. Mandou-a esperar um pouco , pois iria conversar com os outros colegas da sala para que parassem com essa atitude de crianças de primeira serie se não iria levar suspensão durante 2 semanas .
      Assim que acabou de conversar chamou Joana para sala , ninguém começou com aquela algazarra .
      Na hora do intervalo Felipe vai até Joana para pedir desculpas ; ela fica calada por alguns segundos , mas perdoa .
      Na manhã seguinte Joana muda o seu face e prometeu a si mesma nunca mais dar seu face para pessoas de sua classe.

      Excluir
    7. Suspensão de 2 semanas... seria bom... rsrsrs

      Excluir
    8. Oi Emillym sou eu sua melhor amiga , ficou muito bom seu texto !!!!!
      até a próxima aula !!!!!!
      beijos !!!!

      Excluir
    9. obrigada por suas atençao!!!!!!!!!!!!!!!!!! bjs

      Excluir
    10. adorei parabens a voces duas, muito bom espetacular

      Excluir
    11. parabéns novamente gaby, voce irá para a escola nessa quinta e nessa sexta feira? eu infelizmente não vou. beijinhos de sua amiga emillym!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. obrigada professora , minha nota você (senhora) vai dar na sala de aula?

    ResponderExcluir
  6. obrigada professora então até amanhã !!!
    beijos e uma boa noite!!!

    ResponderExcluir
  7. a professora perguntou a ela o que tinha ha vido na sala a menina disse que os alunos tinha insultado ela no Facebook e quando ela chegou na sala eles começaram a rir dela, então a professora foi até a sala e perguntou quem foi o autor de isso tudo disseram que foi o Felipe a professora deu uma bronca em todos por terem rido da menina e levou o Felipe para diretoria chamou a mãe dele. Felipe viu que Joana não era tudo aquilo que ele disse no Facebook Felipe pediu desculpas a ela e os dois viraram amigos. Joana fez muitos amigos tanto na internet com na escola seu segredo foi revelado e Felipe pediu ela em namoro


    nome: Thawany de Souza Lopes N°33 5°A sala 1

    ResponderExcluir
  8. Pobrezinha, saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para seus colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e disse:
    - Joana, não fique assim, sei que é muito constrangente, mas não pode ficar fugindo da situação. Vamos para a sala de aula.
    Quando a professora entrou na sala, pediu para Felipe acompanha-la até a direção.
    Quando Felipe entrou lá, estava sua mãe e a mãe de Joana conversando.
    Joana estava conversando com seu psicologo, pois não queria falar com ninguém, e nem mesmo participar da aula.
    Quando Felipe sentou em uma das cadeiras da direção, já um pouco com medo de qual seria mais uma das punições que levaria, começou a levar broncas de sua mãe e da diretora. Felipe muito teimoso começou a fazer caretas quando a diretora lhe dava as costas, mas oque ele não sabia e que na sala que a diretora tinha entrado estava os videos de todas as cameras da escola, principalmente da direção. A diretora vendo o que o garoto estava fazendo virou rapidamente e o surpriendeu falando:
    - Chega estou cansada de te aturar, sinto em dizer mas esta espulso.
    O garoto olhou fixamente para a diretora e disse:
    - ótimo, não estou nem ai, já estou de saco cheio de olhar todo santo dia para sua cara, me dando broncas sem parar.
    A diretora meio brava com a reação do garoto disse:
    - ok! pode então pegar sua mochila esta despensado, não so da minha sala mas também da escola.
    O menino saiu em disparada da sala junto com sua mãe que também estava chocada com a reação de seu filho.
    Pouco tempo se passou e Joana já estava se familiarizando com seus colegas.

    nome:Gabriela Gomes de Oliveira Nº14 serie:5ªD


    Espero que vocÊ tenha gostado professora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola gabriela sou eu a emillym gostei muito do seu texto e espero que voce tambem goste do meu!!!!!!!!!!!!!!!! como era respondao o felipe ne? meus parabens ate a proxima aula!!!!!!!!!!!1 beijocas emillym !!!!!!!!!!!!!!!!!! =)=)=)=)=)=)=)=) bjs

      Excluir
    2. Senhorita Emillyn... comenta os textos de todos e não coloca o seu??? rsrsrs

      Excluir
  9. Pobrezinha... saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e perguntou a onde ela ia com tanta pressa com os olhos cheios de lagrima a menina contou a historia a professora idiginada foi ate a sala e chamou felipe e sua turma e na direção chamaram o conselho tutelar ea turma pagou idenização por bullyng ea sala teve orgulho da professora e a menina se abriu mais
    ass:nathan alecsander pança n:27 5f

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ter desenvolvido melhor sua história... vc tem potencial para isso!

      Excluir
  10. Nome : Karina Almeida da Silva N°15 5°a

    Disse :
    - Calma Joana , fique tranquila querida !! Eu prometo a você que não ira aver mais este tipo de brincadeira esta bem !
    Joana muito timida não queria falar pois estava com muita vergonha , mais deicidiu dizer pois aquela professora era a sua preferida .
    - Professora , não é apenas o Felipe que ri da minha cara , são praticamento todos os alunos da escola , pois ele postou no facebook e todos viram .
    _ Joana querida , não ligue para isso , passe reto vinje que nem sabe o que aconteceu e levante a sua cabeça.
    A menina com os olhos cheios de lágrimas não aguentou mais esconder seu segredo e decidiu contar a professora :
    - Professora , não tem como eu fingir que não sei das coisas , isso não ira mudar nada, e eu nunca iria ficar assim por causa daqueles meninos , eu fiquei assim porque eu gosto muito do Felipe e eu tinha achado que ele também gostava de mim !
    A professora de língua portuguesa pediu a aluna ir ao banheiro lavar o rosto , ir tomar uma água ou seja se acalmar .
    Quando a aluna saiu ela entrou dentro da sala de aula chamou o aluno Felipe e teve uma conversa muito seria :
    - Felipe , eu não gostei nem um pouco da sua atitude . Você não deve fazer brincadeiras sem graças como essas , e ainda mais com uma menina !! Se sua mãe não te encina o que é respeito não ira ser eu que vou ensinar esta bem !
    Felipe como sempre quis fazer graçinha com a professora .
    -A professora é que os nerds nos temos que rir mesmo ! rsrs
    A professora virou-se e disse para o aluno em um tom muito bravo :
    - Olha aqui Felipe , eu e nenhum professor desta escola gosta dessas atitudes , e você vai ir agorar pedir descupas a Joana , e se você fazer esse tipo de bricadeira novamente você sera espulso desta escola !
    O menino abaixou a cabeça e entrou dentro da sala de aula com a professora , foi até o lugar da aluna e pediu descupas .
    A aluna aceito suas descupas e todos daquela escola pararam dee rir da garota e claro.. Felipe tirou a foto da internet .
    Dai em diante todos foram grandes amigos e nunca mais teve esse tipo de brincadeira, e Joana decidiu esqueser o Felipe , pois com aquela idade ela queria focar nos seus estudos .

    ResponderExcluir
  11. Disse:
    - Calma Joana vamos resolver esse problema!
    A professora pediu que Joana senta-se em um banco perto delas, a professora continuou dizendo:
    -Sei como se sente quando eu era criança já passei por isso é muito triste mais minha professora resolveu meu problema.
    Então Joana perguntou:
    -Oque sua professora fez?
    -Ela falou com os responsáveis dele então ele ficou sem mexer no computador e apagou todas as publicações que ele fez sobre mim e ele me pediu desculpas depois ele nunca mais fez nada contra mim.
    -A senhora vai fazer isso comigo?
    -Sim, mais temos que ver a atitude os responsáveis de Felipe.
    Quando a professora ai indo embora Joana o chamou:
    -Professora pode-lhe falar uma coisa?
    Professora respondeu:
    -Claro Joana diga.
    -Prof. Você não fala pra ninguém nem para meus pais?
    -Não falo não Joana pode confiar.
    -Professora eu “gostava” do Felipe mais depois dessa atitude não gosta mais nem um pouquinho.
    A professora concordou se despedi de Joana e foi embora.
    No dia seguinte a professora fala com os responsáveis de Felipe e mostra oque ele fez e deu suas sugestões como professora.
    Felipe pediu desculpas a Joana e apagou tudo que publicou
    Joana da um enorme abraço em sua professora e disse:
    -Obrigado professora você é a melhor professora deste mundo!
    A professora diz:
    -De nada Joana, você é uma ótima aluna continue assim.

    Fim

    ResponderExcluir
  12. Nome:josé henrique dantas dos santos N:17 SERIE:5C

    Pobrezinha...saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas.No meio do caminho,estava a professora,e perguntou á ela:
    -Onde vai moçinha?Epâ,seus olhos estão cheios de lagrimas!Vamos pra sala e voce irá me explicar o que esta acontecendo,certo?
    A menina respeitou e voltou para sala,junto com sua professora.Ao entrar,todos seus colegas se sentaram rapidamente.Todos com a cara de sérios.Felipe,segurou o riso,disfarçando.
    -Vamos,conte-me a história.Por quê estava chorando?-Perguntou a Professora.
    -Professora,não posso contar.
    -por que não?
    -Ok!Eu conto.Felipe me pediu meu face...-contou Joana.
    A professora se comoveu com a história.E tomou graves providências.
    E no dia seguinte,Joana chegou na sala de aula,sem material escolar.
    -Cadê seu material?-perguntou David,seu colega de classe.
    -Não irei estudar mais aqui.Mudei de escola,por motivos pessoais.-respondeu Joana.
    Uma semana depois,de tanto aprontar Felipe foi expulso do colégio.Felipe lembrou de tudo que fez e pensou"POR QUE FUI EXPULSO?"
    O conSElho tutelar foi até sua casa para conversar sobre o assunto "Bullyng".Ele percebeu tudo o que fez e se arrenpendeu.Também percebeu que se apaixonou por Joana.
    O preço da brincadeira não é:1,99.Nao é 50,00.O preço é bem mais alto que todo dinheiro do mundo podendo ser dólar ou real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não se atentou ao fato de que a professora já sabia o que tinha acontecido...
      Mas está bom o seu texto.

      Excluir
  13. A Professora disse : -vamos ate a sala que la eu vejo o que vou fazer ,a Joana disse : -ta bom Quando chegaram la estavam todos rindo dela mais quando viram a professora pararam rapidamente de rir , a professora levou Felipe e mais quatro meninos para a diretoria, cada um levou 2 advertência. Quando Joana chegou em casa contou para sua mãe ela ficou brava e achou ser uma invenção de sua filha então não deu atenção o telefone tocou Joana disse: - mãe, e da escola querem falar com você a mãe de Joana disse : -Filha desculpe por achar que era uma invenção sua ,a Joana disse : -ta mãe ,sua mãe disse: -Filha vamos la eu vou falar com a mãe de todos para eles pedirem desculpas. a mãe de Joana foi e vez todos pedirem desculpas e prometer na fazer isso com ela e com mais ninguém. nome:Ana Caroline da silva n*02 5d

    ResponderExcluir
  14. Ana, antes da menina ir pra escola, a mãe já sabia... não foi novidade pra ela...
    Precisa ter mais atenção quando ler os textos...

    ResponderExcluir
  15. Natalia Medeiros de Araújo. Nº 27 5ª A
    Pobrezinha... saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e disse-lhe que havia conversado com sua mãe e se comoveu com o ocorrido. Ela chamou os pais de Felipe e conversou com eles.
    No dia seguinte, Joana voltou para a escola e recebeu a noticia de que Felipe o os outros participantes dos insultos, teriam sidos expulsos da escola, pois a coordenação não tolerava esse tipo de comportamento.
    Joana ficou um pouco triste e um pouco feliz. Feliz porque os insultos e provocações aviam acabado, graças a expulsão dos certos alunos, e triste porque o seu antigo amor, havia sido expulso da escola.

    ResponderExcluir
  16. Disse:
    -calma joana vamos tirar essa historia alimpo.
    assim que chegou na sala Felipe ficou com medo e a professora chamou ele para falar sobre o assunto ela disse:
    -Felipe me fale o que acontecel?Com voce e a joana?
    -e que eu não fiz nada.
    joana falou:
    -mentira!ele mandou um bilete falando"me passa seu face?"e eu passei no mesmo dia ele publicou no face varias fotos minhas e me marcou.
    A professora falou para ele ir a diretoria para espera-la que iam ter uma com versa seria ele foi.
    A professora falou para todos se a joana vir fala que alguem ficou fazemdo bricadeiras de mal gosto ela mandaria chamar os pais elevaria duas advertemcias.Assim joana agora fala tudo a mãe dela e fez muitos amigos na escola.
    NOME:Mariana de jesus N 25 5B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, Mariana... quem faria brincadeira de mau gosto???

      Excluir
  17. ...Quando a pegou-a, a professora disse que ja sabia de tudo e que quando chegasse na classe ela iria resolver esse boato.Chegando na classe todos pararam de rir na hora e a professora falou:
    -vocês nao tem vergonha na cara de rirem de uma coisa dessas nao?Principalmente você Felipe que postou esse insulto de Joana.Por causa disso eles ficaram de recuperação e a professora fez todos pedirem desculpas a Joana.
    No final Felipe se arrependeu de ter feito aquilo,e com isso ele aprendeu que cada brincadeira tem seu preço,e o preço dessa brincadeira foi de castigo e assim ele aprendeu quando deve brincar e zoar e quando nao deve.

    Nome:Evellyn de Souza Candido Nº12 5ºB

    ResponderExcluir
  18. perguntou:
    -Onde você está indo? E porque está tão desesperada?
    -Professora não quero falar disso agora!Diz Joana
    -Vamos até minha sala e esclareça tudo. Diz a professora
    Voltando a sala encontrou com alguns colegas que estavam caçoando com a garota.Ela entrou em desespero,mas os colegas não caçoaram dela porque ela estava com a professora.
    Quando chegou na sala de aula a professora perguntou o que tinha acontecido com ela,ela não respondeu,mas a professora falou que iria ajuda-la.Com isso a Joana contou na hora o que tinha acontecido com ela.
    Quado os alunos estavam chegando na sala a professora pediu para que ela sentasse bem na frente da professora.Quando todos alunos chegaram na sala pediu para que o aluno Felipe fosse ate a frente da sala e que pedisse desculpa para Joana,ele não pediu mas a professora chamou a mãe de Joana e a mãe do Felipe.
    O Felipe levou uma grande bronca e a mãe não deixou mais ele mexer no computador.
    Joana nunca mais foi caçoada pelos os amigos,e não gostava mais de Felipe.Ela virou amiga de todos os colegas menos Felipe.


    Fernando Ribeiro, nº 11 5ªD

    ResponderExcluir
  19. Imediatamente levou-a de volta para a sala, Joana ficou desesperada,pois teria que ficar novamente cara a cara com seus colegas depois de terem rido dela. A professora vendo aquela situação, perguntou o que havia acontecido e logo Joana começou a falar. Os alunos rapidamente começaram a se defender:"Eu não fiz nada, eu não disse nada, etc". O único que ficou quieto foi Felipe, pois, sabia que tinha feito algo horrível com Joana. A professora desconfiada, logo foi perguntando:
    -Felipe, você que é tão bagunceiro por que esta tão quieto?
    Antes dele responder Joana já foi dizendo:
    -Ele esta quieto por que foi ele que começou tudo isso!
    A professora imediatamente escreveu um bilhete para a mãe de Felipe dizendo:"Sr. Claudia, por favor compareça á escola amanhã ás 15:30 pois, preciso falar com a senhora sobre o seu filho".
    No dia seguinte, Claudia foi á escola sem saber o que havia acontecido. A professora e a mãe de Joana já estavam aguardando ela.Quando chegou, já foi perguntando o que havia acontecido, a professora então foi explicando tudo á ela. Muito chateada com a situação, obrigou Felipe pedir desculpas á Joana na sala de aula em frente aos seus colegas.Joana por ser uma menina de bom coração, aceitou as desculpas de Felipe, seus colegas aproveitando o momento também logo pediram desculpas para a menina.
    Felipe com o tempo, percebeu como é importante respeitar os colegas e os professores.Joana e Felipe viraram grandes amigos para sempre.

    ResponderExcluir
  20. disse:vamos na sala la eu decido o que faço, Joana disse: Ta bom! Joana já com muito medo de ver Felipe de novo mesmo assim tremendo foi , a professora levou ele e mais quatro meninos para a diretoria e cada um levou 2 advertência , prometeram não fazer mais isto com ela e ninguém mais. Joana voltou a sua vida normal como sempre foi e Felipe não cassou mais dela.

    ResponderExcluir
  21. Nome:Lorena Rodrigues Costa nº:22 5ºC

    Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e disse que já tinha conversado com sua mãe, e que estava muito triste com Felipe por ter feito isso,então a professora pediu que ela conversasse com a diretora para falar o que Felipe fez, e o que ela deveria fazer com o Felipe. Quando ela chegou na diretoria estava tremendo e com muito medo do que a diretora ia fazer com o Felipe então ela pediu licença e entrou a diretora disse:
    - Diga minha querida o que aconteceu que você está com uma carinha triste ?
    ela respondeu:
    - é que e um menino da minha sala chamado Felipe fez uma coisa muito má comigo !
    e ela começou a chorar, e a diretora conversou com ela, e disse que ele não devia ter feito isso de jeito nenhum e resolveu suspende-lo por 3 dias e talvez ia expulsá-lo
    e que ela ficasse tranquila que tomaria providências. Ela voltou pra sala e disse para o Felipe que a diretora queria ele na sala dela que ela tinha chamado os seus pais,e ele foi e levou suspensão,mais Joana ficou um pouco triste e feliz ao mesmo tempo.Triste por que ela não queria que ele fosse suspenso, e feliz por que ele nunca mais ia fazer isso, e a vida dela voltou ao normal.
    E depois desses 3 dias Felipe pediu desculpas a Joana, ele estava muito mal por ter feito tudo aquilo, e ela aceitou e o fez prometer que nunca mais faria aquilo.
    A partir dai,os dois colocaram os "pingos nos is"e ele entendeu a lição e eles resolveram ficar amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliseu de Godoi Souza n 11 5 B20 de junho de 2012 às 11:50

      Nome : Eliseu de Godoi Souza n 11 5 B A professora foi atraz da Joana e pegou no braço dela e disse, vamos resolver esse assunto o mais rapido possivel. - Joana disse a professora que estava muito triste com o Felipe e que jamais poderia esperar essa atitude dele. Porem a professora disse a ela que tambem estava triste com o Felipe. Ficou combinado com a Joana que iria levar o Felipe para a diretoria e chamaria o pai e a mae dele para resolver. Foi o que aconteceu ele foi levado a diretoria , e Felipe nunca mais brincou desse jeito má com ela. Ha ela tambem parou de gostar dele depois dessa atitude que a magoou muito.

      Excluir
  22. Muito legal seu blog profª Thaise !

    ass: Lorena Rodrigues

    ResponderExcluir
  23. victória de almeida silva20 de junho de 2012 às 11:07

    victória de almeida silva 5c n 32
    Calma joana eu sei o que esta acontesendo sua mãe ja veio me falar tudo o que tinha acontesido então va a diretoria e veremos o que vai aconteser com felipe então joana foi tremula e com muito medo e falou a diretora o que tinha acontesido e joana falou que felipe tinha pedido o face dela para faser o bullyng e falou ´pra ela então felipe eos demais foram suspensos por 2 semanas ela ficou feliz e triste au mesmo tempo feliz por que os meninos iam deixar ela em paz e triste por que o felipe ia ficar 2 semanas longe dela quando se passaram 2 semanas felipe compreendeu o que tinha feito e , foi até ela se desculpar ,então ela falou que tinha que penssar por que o que ele fes foi muito errado, então ele disse ok seja como você quiser , depois de um tempo ela perdou felipe e feis ele prometer que ñ ia faser mau a ela.
    FIM!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Pobrezinha... saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e disse-lhe que havia conversado com sua mãe e se comoveu com o ocorrido. Ela chamou os pais de Felipe e conversou com eles.
    No dia seguinte, Joana voltou para a escola e recebeu a noticia de que Felipe o os outros participantes dos insultos, teriam sidos expulsos da escola, pois a coordenação não tolerava esse tipo de comportamento.
    Joana ficou um pouco triste e um pouco feliz. Feliz porque os insultos e provocações aviam acabado, graças a expulsão dos certos alunos, e triste porque o seu antigo amor, havia sido expulso da escola. Então Joana perde seu amor para sempre, então esse é o verdadeiro preço de uma brincadeira.


    João Paulo R.C.C Nº16 5ªf

    ResponderExcluir
  25. E a professora disse :
    -Não fique assim , sua mãe já conversou comigo , e hoje eu vou falar com a diretora , isso não vai ficar assim , hoje vamos ter uma conversa séria , eu , sua mãe , e os pais de Felipe , agora volte para aula , e se alguém começar a rir de novo não ligue !
    Joana ainda estava com vergonha , e ficou com medo de entrar na sala , mais entrou ! Quando entrou todo mundo começou a rir de movo , foi dificil para ela , mais ela não ligou .
    Quando o sinal bateu , a professora ligou para a , mãe de Joana , e para os pais de Felipe !
    Os pais deles chegaram e todo mundo conversou , e os pais de Felipe disseram que iam conversar sério com ele !
    No outro dia , ninguém zuou Joana , excluiram todas as fotos do facebook e Felipe pediu desculpas a Joana , eles viraram amigos !
    Um dia Felipe percebeu que estava gostando de Joana , e começou a elogiar ela mais ela nem ligava mais pois estava gostando de um novo amigo que tinha conheçido que se chamava Pedro , e um dia Felipe disse que estava gostando dela pra ela , ai ela disse assim :
    -Quando eu gostava de você , você não ligava , vivia me zuando , agora que eu estou gostando de outra pessoa você vem falar que gosta de mim ? Já era !
    E Felipe ficou todo envergonhado , mais eles continuaram a ser amigos !

    Nome : Larissa Martins de Oliveira , 5ºA , Nº:19

    ResponderExcluir
  26. Pobrezinha... Saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e a disse “o que você está fazendo Joana vamos, vou dar um jeito em seus colegas”.
    Ao chagar na sala de aula a professora pega Felipe e o leva para a diretoria onde só irá sair depois que a mãe vir buscá-lo e também ele vai levar quatro suspensões por ter zombado da aluna Joana e com seus seis outros comparsas a professora faz a mesma coisa.


    Nicholas Bernardo Graciano Nº27 5ªC

    ResponderExcluir
  27. Thuane alves dos santos 5b n 31
    Joana desmaiou no colo da sua professora e ela foi correndo pra diretoria e ficou mal muito mal com sua imunidade baixa depois de 3 meses joana estava melhor e felipe pediu desculpas pra ela e ela aceitou seus amigos fizeram o mesmo mas joana nÃo aceitou.
    passando o tempo joana foi a menina mas popular da escola .

    ResponderExcluir
  28. pegou-a pelo braço e falou:
    -não fique assim joana,já não lhe disse que não ficasse indo pela conversa dos outros? você é uma menina linda não ligue para isso,tomarei uma providencia já!
    Quando a professora chega na sala pergunta:
    -Qual é o preço desta brincadeira?a joana nunca fez mal a ninguem sempre foi muito estudiosa e inteligente ,e por tudo isso sempre esta com vergonha ,não querendo vir a escola,acho melhor o responsavel e todos que ajudaram na humilhação se remidão pedindo desculpa e desfazendo oque tenha causado tanta confusão,ligarei a seus pais e conversarei sobre isso com eles!
    A professora insiste para joana entrar ,e depois de tanto insistir ela entra com um olhar triste.Felipe, peça desculpa em voz alta para sua colega de classe e todos que ajudaram nisso também.
    -desculpa-fala Felipe
    E logo em seguida todos tomam coragem para pedir desculpas.
    No dia seguinte, depois da professora ter falado com os pais de Felipe,foi retirada a foto do face,joana não ligou mas para o Felipe e nem se quer falar com ele,e percebeu que é melhor ficar sem ninguem do que gostar de uma pessoa que faça uma brincadeira de tanto mau gosto.
    Bianca Martins nº2 5ªf

    ResponderExcluir
  29. NOME: GABRIEL LEONARDO ALMEIDA SILVA N° 14 SERIE:5°B SALA: 02


    MAS NO MEIO DO CAMINHO ESTAVA A PROFESSORA QUE SEGUROU A MENINA E....
    falou :
    __oque esta acontecendo? diz a professora
    __ todo mundo da escola esta falando mal de mim , e dando risadas, porque o FELIPE da minha sala tirou umas fotos minhas sem minha autorisação, e fez umas montagens horriveis sobre mim no facebook
    __ a professora falou com sua mãe
    e a professora disse:
    __ vamos analisar o caso com muita dedicação dos professores e funcionarios e vou ter uma conversinha particular com esse tal de FELIPE e com os colegas de sala.
    __ ok professora espero que seja a utima vez ok!! diz a mãe de JOANA
    __ok!! diz a perofessora
    no dia seguinte a diretora e a professora chamaran FELIPE e tiveram uma conversa muito seria com ele. FELIPE levou uma suspenção pela pratica de bullyng e uma convocação de pais ....
    depois disso ela deu a volta por cima e chegou na escola linda e de cabeça erguida e todos da escola pediram mil desculpas para ela .

    ResponderExcluir
  30. nome: nayanna faria de carvalho nª 24 5ªD
    disse:
    -vou falar com Felipe e com a turma, para não ficarem fazendo piadas sobre voce.
    -Isso não vai adiantar nada vai ficar na minha memoria e nas deles
    E nós formos até a sala de aula, e eu conversei com os alunos e disse:
    -Que não era certo constragir uma amiga daquele modo, que era para todos pedirem desculpas e não ficar comentando sobre aquele assunto.ok!
    Eles aceitaram, mais a verdade era outra. ficavam rindo e fazendo comentários sobre a Joana.
    Eu chamei todos os país, alguns país e alunos alunos foram conversar com migo é os país disseram que isso nunca mais iria acontecer.
    E no dia seguinte eles conversavam como se nada estivesse acontecido e tudo ficou bem com joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc mudou o narrador... não era a professora que estava contando a história...

      Excluir
  31. (...) e a perguntou o que havia acontecido para ela estar chorando tanto, e a garota explicou a professora, que no mesmo instante a louvou para sala novamente e disse:

    - A partir de hoje juntem informações sobre Felipe, tudo o que encontrarem e souberem a respeito dele, faremos uma montagem de sua vida pessoal, a partir disso, Felipe ira nos contar qual é a sensação de ser humilhado em publico.

    Passaram-se dias e Felipe não aparecia na escola, logo, a direção ligou em sua casa para saber o que estava acontecendo com o garoto. A mãe de Felipe disse que o garoto iria no dia seguinte e se explicaria.

    No dia seguinte...

    Felipe se explica a sala de aula dizendo: Fui envergonhado em publico e redes sociais, vaiado na escola, desprezado entre meus amigos e colegas de classe... Tudo isso é muito ruim, pois eu que sempre aprontava com as pessoas, não sabia como era ser humilhado, mas aprendi que não devemos fazer com os outros o que não desejamos que façam com a gente, peço desculpa a todas as pessoas que causei mal e principalmente a Joana, no fundo a verdade é que eu gosto dela e não quis admitir ... Bom, era isso.

    Todos aplaudiram a atitude de Felipe diante dessa situação.
    No fundo no fundo, a professora sabia que Felipe não era uma pessoa má, tudo o que ele fazia era para chamar atenção, então ela resolveu lhe dar uma lição, e como vimos... Deu certo!!!

    Nome: Raquel Albuquerque Lima
    Nº 27 5ª D Sala: 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha que a profesora faria isso?
      Seria pagar o mal com o mal...

      Excluir
  32. Pobrezinha...saiu em disparada e prometeu a si mesmo nunca mais olhar para os colegas.Só que no meio do caminho,estava a professora,que segurou a menina e a disse:o que voçe está fazendo Joana vamos,vou dar um jeito com seus colegas.
    E a professora disse:
    -Não fica assim sua mãe ja falou tudo o que aconteceu,volte para a sala se algúem rir de voçe não ligue.Enquanto isso eu vou falar com a diretora.
    Joana ainda estava com vergonha,e ficou com muito medo de entrar na sala,resistiu e entrou!quando esteve na sala todos começaram a dar gargalhadas,foi muito complicado para ela,e não ligou com as risadas deles.
    Quando o sinal bateu,a professora ligou para a mãe de Joana,e os pais de Felipe!
    Os pais dos dois chegaram e eles começaram a conversar,os pais de Felipe disseram que ia conversar serío com Felipe!
    No dia seguinte de aula,linguem zuou com a Joana,todos eles excluiram as fotos do facebook e Felipe pediu descupa para Joana e ela disse:
    -Primeiro o que voçe fez comigo não foi certo,eu aceito sua descupa.Mais prometi que isso não vai voltar a acontecer denovo.
    Felipe disse Ok.
    Então Joana e Felipe se conheceram melhor e os dois todos os dias passavam o dia juntiinhos e começaram ser Amiigos!!!

    Fim♥

    Nome:Hellen Beatriz dos Santos Miranda Melo nº10 5ºA

    Beiijocass profºTaíse Ate amanhã rsrs =)

    ResponderExcluir
  33. Bruno Batista de Moraes nº5 5ªD
    A professora disse:
    - vamos resolver isso agora.
    A professora foi até a sala de Joana e disse para Felipe pedir desculpas para a menina e Felipe disse:
    -não tem nada para mim me desculpar desa menina fedorenta.
    Joana se desabou a chorar,Felipe com dó de Joana foi le pedir desculpas e o sinal tocou para ir ao intervalo.
    No intervalo Felipe encontra joana e fala:
    -Me desculpa?
    A menina pensou bem e disse:
    -Sim eu aceito.
    na sala de aula Felipe ia pedir em namoro Joana mas com muita vergonha não pediu.
    Na saida Felipe pediu Joana em namoro ,Joana pensou e disse:
    -Eu aceito.
    Nem demorou 10 segundos eles se beijaram,a professora viu aquela sena botou o sorriso na cara e foi embora.Eles nunca mais brigaram e a professora nunca mais teve que dar bronca no Felipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tudo se resolvesse tão fácil assim, estaria bom... rsrsrs

      Excluir
  34. Pedro Lucas 5 serie F n 2920 de junho de 2012 às 23:35

    A professora perguntou o que estava acontecendo, Joana começeu a contar o que tinha acontecido.Então a professora prometeu ajuda-lá.

    Joana e a professora montou um site para ajudar as pessoas que sofrem com esse tipo de abuso,e com sua historia,Joana pode ajudar muitas pessoas,inclusive a mãe de Felipe.Que ficou sabendo,que seu filho estava fazendo bullyng com seus colegas de sala.E foi atraves da hitoria de Joana que Felipe pode melhorar seu comportamento com seus colegas e professores .
    Então Felipe pediu desculpas a Joana e juntou-se a ela para publicar mais histórias em seu site.

    ResponderExcluir
  35. Mateus Leandro 5°f N°23

    E a professora disse:
    -Calma Joana já falei com sua mãe me acompanhe até a diretoria vou ligar para mãe do Felipe.
    Então a professora ligou para casa de Felipe a mãe dele que atendeu a professora perguntou a mãe do menino se ela podia ir até a escola para resolver um problema dele.Quando a moça chegou na escola a professora contou tudo que havia acontecido o que o Felipe fez para a Joana.
    Passou um tempinho a professora e a Joana voltaram para a sala de aula e passou o tempo,então o sinal da saída bateu.
    Na hora que Felipe chegou em casa sua mãe disse:
    -Bonito né Felipe o que você com a coitada da Joana.
    E o garoto respondeu:
    -Mas mãe só foi uma brincadeira.
    E sua mãe respondeu:
    -Uma brincadeira que não se faz nem mesmo com você mesmo queria vê você no lugar dela,amanhã você vai pedir desculpas a ela e ainda por cima ta de castigo duas semanas sem vídeo game,computador,televisão e brincar na rua.
    No dia seguinte Felipe foi pedir desculpas a Joana,a menina demorou um pouco para aceita as desculpas mas no final ela aceitou e os dois tornaram amigos.

    ResponderExcluir
  36. Pobrezinha... saiu em disparada e prometeu a si mesmo nunca mais olhar para os colegas.Só que no meio da caminho,estava a professora,que segurou a menina e disse:
    -Joana vamos comigo agora para sua sala de aula por que eu tem que falar com seus colegas de classe.Joana disse:
    -sim professora.
    A professora pediu licença para a outra professora e disse:
    -Vocês acham a Joana um bezouro.Todos ficaram comedo de levantar a mão e a professora brigar então ninguem levantou a mão.A professora disse:
    -vocês tem que parar de acreditar nas coisas que os outros falam pricipalmente o que sai da boca do Felipe.a professora olhou para Joana e disse:
    -Joana não ligue para esses alunos e o que eles falam por que você pelo menos vai ser alguem na vida por que você é estudiosa e não arruma briga esse é o seu bom.Joana disse:
    -Como a senhora sabe professora.A professora diz:
    -Sua mãe veio e contou o que tinha acontecido e esses alunos vão ser suspensos por 4 semanas para ver se aprende que isso não se faz com os colegas de classe.
    Tudo foi resolvido e Joana nunca mais caiu nessa brincadeira besta.
    Fim♥
    Nome:Giovanna Silva Neri N°8 5°C

    ResponderExcluir
  37. cristian de sousa nº4 serie 5c resposta: a professora disse fiquem quetos ou mado chamar a mae de cada aluno por desrespeito a colega mas felipe continuou a o fender a colega e a professora levou os dois a diretoria e a diretora disse; o que ouve a prfessora disse esse garoto fica ofendendo a sua colega e felipe estava comedo pela primeira vez em sua vida de chamarem seu pai a escola e disse que ia pedir desculpas a sua colega pedil descupas a ela e os dois ficaram amigos e niguem suava ela mais na escola

    ResponderExcluir
  38. NOME CRISTIAN DE SOUSA RIBEIRO Nº 04 5ª SERIE C 21/06/12 RESPOSTA A PROFESSORA DISSE FIQUEM QUIETOS, MAIS FELIPE CONTINUOU DESRESPEITANDO A COLEGA E A PROFESSORA LEVOU OS DOIS PARA A DIRETORIA A DIRETORA DISSE: O QUE ESTA ACONTECENDO ESSE GAROTO FICA DESRESPEITANDO A COLEGA E FELIPE ESTAVA PELA 1ª VEZ COM MEDO EM SUA VIDA ,DE CHAMAREM SEU PAI NA ESCOLA E DISSE QUE IA PEDIR DESCULPAS PARA A COLEGA ENTAO FICARAM AMIGOS E NINGUEM MAIS ZUAVA ELA NA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  39. Thalita Fernandes de Lima de Jesus21 de junho de 2012 às 12:07

    Thalita Fernandes de Lima de Jesus nº30 5ºD

    E contou-lhe a mesma história que havia acontecido com ela.Ao saber daquilo, Joana ficou surpresa, mas mesmo assim triste, pois seu grande amor a descepicionou e muito.No dia seguinte a professora fez com que todos seu colegas a pedissem desculpas, principalmente o Felipe.Com tudo parecendo estar eclarecido, Joana sofria mais e mais por Felipe.Ao passar do tempo, resolveu ir conversar com ele, e lhe diser o que estava sentindo, disse-lhe que não gostou nem um pouco da brincadeira de mau gosto que ele fez, e que se descepicionou muito, que o adimirava e estava muito apaixonada por ele, porém com todo o ocorrido dessidiu esquece-lo de vez.
    Com aquelas palavras de tristezas, Felipe confessou-a que também gostava muito dela, mas que tinha vegonha de dizer, pois todos da escola que a achavam feia, ia zuar com ele.Joana disse que não importasse o que os outros pensasse ou falassem, e pra ele ser o que realmente ele é.Ao passar duas semanas, ele se aproximou mais dela, e virarão amigos, não havia mais sentimento, só o de amizade, foi ai que começaram a ser melhores amigos.

    ResponderExcluir
  40. A professora pegou joana e disse:
    -oquê você está fazendo joana volte para a sala é só não ligar para aqueles bobos
    Então joana voltou para a sala e eles ainda estavam dando rizadas dela mas ela seguiu o conselho da professora e não ligou pra nada
    A professora chamou Felipe na mesa dela e conversou com ele falou para ele pedir desculpas a joana e a professora disse:
    -Silencio!!!!
    Todos escutaram oquê Felipe tinha pra dizer e ele falou:
    -joana me desculpa por coloca fotos sua no face e por ter feito aqueles comentários idiotas de você
    E joana disse:
    -tudo bem Felipe eu também tenho quê te contar uma coisa você sempre foi o garoto que eu gostei deis do começo ano
    E todos ficaram amigos
    FIM
    NOME:CESAR HENRIQUE LIMA SANTOS N°9 5°B

    ResponderExcluir
  41. Ao entrar na sala, a risada foi geral. Felipe orquestrava insultos e portava um pequeno cartaz com a foto publicada no face.
    Pobrezinha... saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e perguntou:
    - Para onde vai assim com tanta angustia?
    Joana então explicou o que tinha acontecido na sala, sua professora então disse:
    - o que está acontecendo com você, chama se bullyg, Bullying - É exercido por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.
    É lamentavel que isso ainda ocorra com tanta frequencia nas ecolas, porem acho também que a educação em casa e a cumplicidade familiar, ajuda muito para que os filhos não venhão desenvolver esse tipo de comportamento.
    Eu sei que não é facil, mas você tem que ter forças para superar, por que ao contrario dos outros que riram e compartilharam da sua infelicidade, você é uma menina alegre e Feliz pela simplicidade da vida, e não pela dor do proximo.
    hoje quem rí, amanha pode estar chorando em seu lugar, portanto, erga a cabeça e enfrente esse obstáculo, pois é o primeiro de vários, e no futuro seremos frutos de nossa experiências tornando se uma pessoa melhor!
    Joana, já perdoando seus colegas,voltou então a sala de aula com a cabeça erguida e um olhar firme para a supresa de todos, que calaram se na mesma hora.
    Felipe e os colegas envolvidos que causou o bullyg referente a menina joana, teve o devido castigo da escola, de seus páis, e principalmente da vida, e agora era a vez de Felipe sofrer bullyg dos seus próprios amigos e colegas da escola.
    reflexão: Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você!
    FIM.

    Bruna Roberta n°06
    serie: 5ª B

    ResponderExcluir
  42. Thiago isidorio dos santos 5a

    e disse aonde tu vas joana chorando assim ela explica tudo e a diretora chama joao e seus pai tambem,quando os pais de joao soberam daquilo ficar tao furiosos que puxaram as orelhas dele na sala da direitoria e joana so riu mais depois ele pediu descupa na frente de todo mundo para joana e ela ficou muito feliz com seus amigos de volta..

    ResponderExcluir
  43. estersouza n10 5d

    o professora disse:
    -vamos volta pra aula quero ver isso a menina respondeu:
    -sim professora
    quanto chegou na sala viu aquele absurdo e falou:
    -vamos para de bestera vamos os dois para a diretoria agora!
    chegando la diretora disse que eles guarda os defeitos pra si mesmo ai ela disse pra cada um pedi descupa um pro outro eles disseram:
    -descupa os dois ao mesmo tempo é eles foram pra sala de aula ai ele disse:
    -descupa Joana n queria falar mal de vc descupas ai ela respondeu:
    -descupa eupor te falodo aquilo de vc descupa ai eles ficaram amigos
    FIM!

    ResponderExcluir
  44. kauan numero:16 serie 5aA
    disse para ela voltar para sala e que tudo ia se resolver, a menina voltou para sala ea professora disse que espalhar boatos e mentiras era muito feio e que é bullyng.
    então ferlipe foi expulso, joana ficou feliz e agora tem amigos no mundo real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tão simples assim, Kauan?
      Vc tem potencial pra muito mais!!!

      Excluir
  45. nome:Victor da Silva Oliveira 5ºb n 32
    Quando a professora chegou na sala chamou o felipe e disse:
    -Felipe vamos para diretoria.
    -Mais por que professora?
    Por que vc fez aquela brincadeira de mau gosto com a Joana,e por isso a direção vai chamar seus pais.
    Quando chegou na diretoria a direção ja tinha chamado a mãe dele.
    -Eae professora o que esta acontecendo com meu filho?
    -É que ele postou um negocio sobre a vida dela e agora todo munda da sala dele esta tirando sarro da cara dela.E por isso nois vai ter que muda ele de sala.
    -Pode mudar prof ,enquanto eu não estou na escola pode fazer o que quiser com ele.
    E depois que mudaram o Felipe de sala ,todo mundo virou amiguinhos dela e nunca mais zuaram dela.
    FIM

    ResponderExcluir
  46. WOSHINGTON PEREIRA DA SILVA 33 5D

    a professora perguntou:
    -Você vai pra onde?
    -Vou ir na direção e pedir para ligar pra minha mãe e dizer que não vou estudar mais aqui, falou Joana.
    A professora disse:
    -Não faça mais isso, porque não vou gostar.
    Joana falou:
    -Dessa vez passa, mas na próxima vez saio da escola.
    A professora falou com Felipe e disse que da próxima vez mando você pra direção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que a professora deixou passar mesmo??? É uma situação muito grave pra deixar passar...

      Excluir
  47. WILLAMIS IAGO PEREIRA DA SILVA 34 5D

    não deixo Felipe bater em Joana e ele foi pra direção e chamaram a mãe dele, ela ficou muito brava, logo em seguida foi embora para casa e nunca mais bagunçou.
    Felipe e Joana ficaram amigos, a professora falou que nada mais ia acontecer com Joana.

    ResponderExcluir
  48. Nome : Isabella Alves Freitas Numero:15 Serie:5aF

    ESTAVA A PROFESSORA QUE SEGUROU A MENINA E...
    Disse:
    -Querida eu estou sabendo do que seus colegas fizeram eu lamento, mas pode deixar vão ter uma boa punição não se pode fazer piadas de seus colegas de classe isso é inaceitável já conversei com os responsáveis de Felipe.
    A menina faz uma cara de quem esta triste e diz:
    -Não se preocupe professora eu não quero que de punição a meus colegas, pois se os punir irão ficar zangados comigo e tudo ira piorar.
    Quando ela voltou da escola para casa pediu aos pais que a mudassem de escola, mas seus pais achavam que o ocorrido não era motivo para tal mudança. Muito chateada a menina sentou-se e começou a chorar, estava muito cansada de todos rirem dela e ficou vontade de nunca mais ir a escola.
    Após uma semana muito ruim, seu pai recebeu uma promoção no emprego, mas teria que se mudar para outra casa, pois a fábrica onde iria trabalhar era muito longe e não conseguiria fazer o trajeto de ida e volta a tempo.
    E assim encontraram uma casa que tinham condições de pagar e como também ficava longe da escola de sua filha tiveram que troca-la de escola.
    Joana quando soube que iria mudar de escola ficou muito feliz, mas resolveu começar a se enturmar mais para não acontecer o mesmo, e assim foi feito. Joana conseguiu o que queria e seus pais também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima solução para Joana... e que sorte, né?
      Ótimo seu texto, Isa!

      Excluir
  49. A levou até a diretoria para ter uma conversa seria com o diretor e lhe contar tudo o que estava acontecendo.
    O diretor já sabia de tudo e mandou chama os pais dos alunos envolvidos no problema com Joana e deu suspensão para o Felipe e seus comparsas de 1 semana , fez também todos pedirem desculpas a Joana e dizer que isso não iria se repetir . Joana como boa menina os perdoou e todos voltaram para sala.


    Weligton Silva 5ºC nº33

    ResponderExcluir
  50. A professora disse :
    - Calma Joana , fique tranquila querida !! Eu prometo a você que não ira aver mais este tipo de brincadeira esta bem !

    Joana muito timida não queria falar pois estava com muita vergonha , mais decidiu dizer pois aquela professora era a sua preferida .

    - Professora , não é apenas o Felipe que riu da minha cara , são praticamento todos os alunos da escola , pois ele postou no facebook e todos viram .

    -fique calma linda isso só foi uma gozação de mau gosto não fique assim vamos dar um jeito com os seus colegas

    - Eles não são mais meus colegas

    - porque?

    - porque eles zuaram da minha cara e eu não gostei do conportamento , eu amava o Felipe pois agora to odiando de raiva.
    Eu estou morrendo de vergonha de entrar na sala professora !

    - Vamos lá que eu vou dar um jeito !!

    e elas foram lá , a Professora falou um monte de coisas para os colegas de classe da Joana pois todos pediram desculpas a ela!!

    e Felipe pediu para namorar com Joana só que ela disse bem assim:

    - não gosta mais de você como eu gostava agora eu quero só amizade entende?

    -Nossa pensei que vc gostasse de mim

    -pois então pensou errado !!

    e agora a professora botou ponto final nessa conversa


    Nome: Isabelle Vitoria de Souza Andrade Serie: 5°C N°14

    ResponderExcluir
  51. Nome; Isabella Ribeiro n°; 12 Série; 5°A

    Pobrezinha... saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e...

    (...) Disse:
    Calma,Joana Não Fica Assim , Posso te falar uma coisa? eu to junto com vcê nessa e iremos dar o troco !
    Joana estranhou mas topou com ela, e disse a professora para e elas marcarem um encontro na casa dela para planejarem tudo ! .No outro dia no encontro delas Joana pegou uma foto de Felipe e fez um photoshop com a foto dele colocando ele de palhaço com um enorme nariz vermelho, um cabelo de palhaço laranja e varios outros detalhes! a seguir imprimiu varias e varias fotos dele assim.
    No outro dia na escola Joana apareceu com um sorriso emensso na cara dando risada,e sem nenhum medo algum dos colegas,no intervalo como ela já tinha colado tudo nas paredes todos da escola começaram a rir de Felipe.Pois ele passou o maior mico era a escola inteira rindo del Depois disso tudo ele pediu desculpas a ela e a todos,todos disculparam Felipe . Mas Joana pensou melhor e resolveu esquecer Felipe pois queria mesmo é estudar ! Todos os colegas de sala de Joana pensou melhor de ter rido da cara dela e também pediu desculpas e eles se formaram melhores amigos na sala ! Um Ajudava o outro etc...
    Depois disso tudo Joana só teve que agradecer a Melhor Professora ,do Mundo,Taíse pois ela ajudou Joana e muito !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acha que a professora, que não sou eu, faria isso???
      Isso acabaria com a carreira dela...
      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. a professora disse:
      -oque você esta fazendo Joana vai deixar tudo assim sem mais ou menos ficar com isso em sua vida???.
      joana se virol entrou na sala todos começaram a rir de novo a professora deu um berro todos ficaram quetos,Joana começou a falar:
      -vocês acham que isso e legal???? usar as redes sociais para divulgar fotos, comentários,etc,isso só tem um nome bulygin.
      Apos o discurso Joana se sentou todos aplaudiram.
      Joana abril um sorriso olhou para o Felipe e disse:
      -Ate que gostava de você mas depois disso nuca mas gostarei de você

      Lucas dos santos bonilio 5ºC n°25

      Excluir
  52. Joana corel e desmaiou caiu no cham a professora veio a levantou a carregou ate a diretoria ligou para a mãe dela e falo o que aconteceu e pediu para ela vim.
    Au chegar la a mãe de joana vil o estado da filha e a levou de la no outro dia a trocou de escola
    lucas dos santos bonilio 5°25 5C

    ResponderExcluir
  53. Nome: Eveyn de Souza n°:5 5ª a

    A Professora Correu atráz dela e disse a ela que isso é uma grande bobagem que ela é uma das melhores da sala que não é bom ela gostar e namorar dessa idade,que a professora ia tomer uma providencia sobre isso. Joana muito contente sobre que a professora disse teve uma ideia de fazer ele pagar mico também e planejou tim tim pr tim tim.No Outro dia Joana pois o plano em prática o plano dela era mentir sobre ele para todos e ela ia mentir que viu pela janela da casa dele que a mãe dele antes de ele dormir ela contava historinhas e a predileta dele era os 3 porquinhos ! No outro dia da escol,a ela espalhou para todos na sala sobre isso Felipe ficou chateado e ficou pagando mico todos os dias. Joana como era uma menina boa ela revelou toda a verdade e explicou o porquê ela fez isso ! e também explicou que gostava do Felipe ,ele na hora ficou todo vermelho e disse que também gostava dela e eles resolveram que iam ser melhores amigos pois não podiam namorar na quela idade ! ♥

    ResponderExcluir
  54. Fernando Ribeiro Nº11 5°D

    (...) peguntou:
    -Onde você esta indo Joana?
    E ela chorando fala:
    -Professora não vou falar sobre isso agora!
    A professora então pensou e falou que iria castigar o Felipe e os colegas dele,pois ela já sabia de tudo. Ela então falou para que Joana fosse até a sala junto com ela.
    Quando chegou lá pergunto para os alunos quem teria caçoado com a menina, ninguém respondeu nada.
    Então chamou Felipe para que pedisse desculpa para Joana porém ele não pediu,então ela decidiu chamar a mãe dele.
    Quando a mãe dele chegou na escola falou que iria deixá lo de castigo por um mês, sem deixar ele jogar vídeo game e entrar na internet.
    Com isso Joana nunca mais foi caçoada pelos colegas de classe,e ganhou varias amigas e amigos com essa lição.

    ResponderExcluir
  55. e disse:
    -calma vamos tirar essa história a limpo.
    e ela falou para Felipe se ele não pedisse desculpas para joana levaria quatro dias suspenso e menos três pontos na media.e ele ficou queto,pediu desculpa e eles se beijaram(fora da sala)todos ficaram amigos e ela ficou popular.
    beijos do meu coração <3<3<3
    NOME:mariana de jesus 5B N25

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A professora chamou a mãe e disse que resolveria o problema agora, chamou os pais do Felipe e teve uma séria conversa, depois deste dia ele nunca mais provocou a Joana.
      Depois desse dia joana sempre queria ir pra escola, por que ela sabia que felipe numca ia mecher com ela entao, ela virou amigo de todos e felipe queria sair de sua escola por que nimguem mais gostava dele, e nao falava com ele.
      Um dia todos ficaram com dó do felipe e esqueceram a joana e ficaram so com o felipe.Proximos dias nimguem via joana na escola passando um mês e joana não ia.O matheus que era da sala do felipe foi na mesa daa professora e perguntou -Pro por que a joana não vem mais pra escola ? -Ela saiu da escola matehus,respondeu prof.
      matheus foi sentar e falou pra todos os alunos e so o felipe que disse graças a Deus nao presisa minha mãe vim pra ca mais ufa.Mais todos os alunos tava triste pensando que ela saiu por causa deles.
      NOME:krissya aparecida da paz paiva
      NÚMERO:19 SERIE:5 C

      Excluir
    2. Brigado prof tbm gostei muito !

      Excluir
  56. Depois a professora falou:

    Calma Joana,esse assunto será resolvido em breve,confia em mim.Logo em seguida a Joana foi embora para a sua casa e a professora informou o ocorrido para a diretoria da escola,que imediatamente convocou uma reunião com os pais responsáveis do Felipe e da Joana.
    No momento da reunião, os pais do Felipe se comprometeram que iriam tomar as devidas providências, para que fatos como esses não voltem a acontecer. A Joana voltou a sala de aula normalmente, sem sofrer mais nenhum tipo de brincadeira de mau gosto, o Felipe conversou com ela pessoalmente e demontrou que estava muito arrepemndido do que havia feito e retirou todos os comentaários que estavam no Facebook.


    Nome: Vitor Lima Sousa N.34 série 5F

    ResponderExcluir
  57. André Claudio Lopes Silva Nº3 5ªD
    e disse :
    - não fique assim Joana eu já passei por isso.
    Soutou o braço de Joana e a menina foi para casa pensando no que Felipe teria feito.
    No dia seguinte antes de ir para a escola Joana fala para sua mãe:
    - Mãe vai por favor falar com Felipe.
    E a a mãe confirma. Chegando na escola a Joana frustrada senta na cadeira e não olha para ninguém abriu seu caderno e até tentou fazer a lição mas a tristeza não de chava a menina fazer a lição.Ao terminar a aula Joana saiu rapidamente quando chegou em casa sua mãe lhe deu um conselho que quando as pessoas te algum mal para você o mal volta para essas pessoas. Depois desse conselho Joana se sentiu muito melhor e alegre e disposta a ir para a escola.
    No dia seguinte na escola ela combinou com a sala dela que ía dar o troco e todo mundo postou no face coisas mal sobre Felipe. Quando chegou o outro dia a mãe de Felipe deu o mesmo conselho que a mãe de Joana tinha dito e quando chegou na escola Felipe ficou alegre pelo comentário no face e fez as pazes com todo mundo da escola e nunca mas ele fez isso.

    ResponderExcluir
  58. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e disse:
    -joana nao fica assim eu vou conversar com o Felipe e vou mandar todos esqueser disso ta bom, agora vai lavar esse rosto e voute para a sala
    entao ela falou:
    -mas professora esse ninguem esqueser e ficar rindo de mim
    -nao Joana ninguem vai rir de voce eu juro
    E entao a professora voltou para asala e falou:
    -olha meus alunos, o que voces fiseram com a Joana nao foi legal, ela esta muito mal eu quero que todos pésam desculpa quando ela chegar.
    Enquanto isso no banheiro Joana estava chorando, mas ela sabia que nao poderia desistir ela presisava continuar , muito triste voltou para a sala de aula e se surpreendeu quando viu todos falando com ele e nao rindo, ela se sentiu bem e todos pediram perdao pelo o que fizeram .
    Quando bateu o sinal Felipe foi até ela e falou:
    -me desculpa Joana eu nao tinha pensado como voce ficaria magoada , mas eu pensei, e agora eu sei como voce se
    sentil ,e todos os utros que eu maguei.Nossa como eu sou mal , nem sei como voce vai me perdoar.
    Quando derrepente Joana teve a coragem de falar tudo que ela pensava ,e disse:
    -nao pense assim , por que eu gosto de voce e muitas outras pessoas . Nao se sinta ssim ,por que todos erram mas voce
    errou e pediu perdao, coisa que muitos nao fasen ,entao pare de se lamentar pensando que ninguem gosta de voce e vai pedir perdao .
    Felipe viu o que ele fasia e foi ,pediu perdao para todos, alguns perdoaram e outros nao mas ele sabia que mesmo os outros nao tendo perdoado, todos gostavam dele.
    E assim todos os alunos da sala de Joana comessaram a fala com ela ,e Felipe parou de faser maldades e jurou nunca mais fasser isso com ninguem , e finalmente Joana perdeu a vergonha de falar e comessou ser a menina mais popular da escola.

    ResponderExcluir
  59. Pobrezinha... saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e disse:
    -Joana, não ligue para os seus colegas de classe! no fim da aula vamos se reunir, eu, você, sua mãe ,Felipe e os seus pais, e vamos resolver essa história.Agora vamos voltar para sala de aula !
    Chegando na classe, todos ainda riam e zombavam de Joana. A professora pediu para que ficassem quietos e respeitassem a amiguinha, mas nada adiantou.
    No final da aula, as 18:20 quando o sinal bateu, a professora chamou Joana e Felipe, e juntos foram para diretoria.
    Felipe pediu desculpas, e tudo se resolveu.
    Naquele mesmo dia, ele chamou ela no bate-papo do Facebook:
    -Você me desculpa mesmo?-Disse Felipe
    -Pega um copo, joga ele no chão, fez isso? agora pede desculpas e vê se ele volta ao normal.
    Ela mudou de colégio, e resolveu começar uma nova vida, com novos amigos, e Joana virou a menina mais popular do colégio.

    Nome: Aline Lima de Freitas . N°: 01 . Série: 5°B

    ResponderExcluir
  60. Thais M. n°32 5ªA
    Pobrezinha... saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e disse que já havia conversado com Felipe e os seus colegas e que eles estavam arrependidos, e então Joana ficou mais calma. Porém tinham levado uma suspensão,para que pensassem bem antes de zombar de qualquer outra pessoa. Passando dois dias eles voltaram a escola, na sala de aula Felipe e seus colegas pediram desculpas a Joana, ela aceitou as desculpas, e acabou deixando a timidez de lado e virando amiga de todos.

    ResponderExcluir
  61. e disse:
    -Que ia conversa com ele mas tarde.
    E convidou a menina para ir a casa da professora, a menina aceitou.La ela falou tudo sobre o Felipe, e a menina falou que ficava apaixonada quando o via.E no dia seguinte ela tomou coragem depois da aula ela foi fala com ele e disse:
    -você não vai mas zombar de mim mas porque eu falei com a professora e se você nâo pedir desculpa assim você vai ficarr de castigo.
    e ele disse:
    -sua doida como você vai colocar eu de castigo você nao e a professora aaiaia, você em.
    e ela disse:
    -mas a professora falou pra mim vim aqui pra falar com você e eu vou falar com ela to indo você não vai pedir desculpa mesmo.Ele foi la nela e pediu desculpa ele pediu se ela não quer o msn dela ela disse:
    -Claro que não agora eu aprendir a lição.
    NOME:RUTH PEREIRA NUNES
    Nº:30

    ResponderExcluir
  62. Nome: Leticia Taynara Nascimento Polido n:22 serie:5b

    e disse a professora:
    -A professora falou para a joana que iria na diretoria chamar a diretora porque o Felipe já tinha passado dos limites dele ta bom ?Joana.
    Joana diz :
    -ta bom professora.
    chegando la na diretoria a professora diz:
    -oi tudo bem ?
    -tudo sim e com voce?
    -to bem tambem.
    E a professora disse para a diretora:
    -Olha o Felipe ja passou dos limites, tem como voce ir la na minha sala conversar com o Felipe?
    -tem como sim professora ja vou ir.
    chegando la na sala a diretora chama Felipe para os dois terem uma converssa séria ,e logo depois chama a Joana para elas conversarem também ai a Joana contou tudo o que Felipe fez com ela e a diretora acreditou na Joana e não no Felipe.
    E depois de 10 anos os dois casaram e a professora ainda foi madrinha do casamento

    ResponderExcluir
  63. Nome: Pedro Henrique Santos Nascimento N°28 5ºF
    a acalmou.
    A professora disse a Joana que não se preocupa se que iria ficar tudo bem, caminharam juntas até a diretoria para juntas tentar achar uma solução para este problema.
    Já na diretoria decidiram chamar os pais de Felipe para uma conversa, quando chegaram foram alertados de todos os problemas que estavam acontecendo na escola e envolvendo o seu filho, pois além de não cumprir com suas obrigações de aluno ele ainda não se relacionava bem com seus colegas em sala de aula, e utilizando de redes sociais para ridicularizar seu colegas.
    Juntos acharam por bem suspender o aluno por alguns dias para que ele refletisse em suas atitudes e também como medida disciplinar para servir de exemplo para os outros alunos, e fizeram que ele pedi se desculpas a Joana pelo mau causado a ela.
    Como Joana estava muito abalada com a situação de constrangimento que aconteceu com ela a direção juntamente com a mãe de Joana decidiu encaminha-la para um psicólogo.
    Tempos depois todos ficaram sabendo que Felipe se comportava melhor e que Joana já não tinha mais vergonha de estar com seus colegas, ambos fizeram muitos amigos e conseguiram se dar muito bem na escola com ótimas notas.

    ResponderExcluir
  64. Nome: Geovanna Aparecida Xavier nº6 Série: 5ª C
    ...a professora correu com ela até a diretoria e disse à diretora que controlasse os alunos, elas conversaram e Joana explicou tudo para a diretora e ela ligou imediatamente para os pais de Felipe e os chamaram para que fossem a escola para uma conversa.
    Assim que os pais de Felipe chegaram a diretora conversou com eles; no dia seguinte Felipe pediu desculpas para Joana e disse a ela que iria deletar as fotos do face, mas ele não estava falando a verdade. No final da aula todos os coleguinhas da classe de Joana a pegaram no pátio e deram uma surra nela, ela chegou em casa toda roxa e machucada e explicou para sua mãe o que aconteceu e a mãe dela foi imediatamente para a escola e conversou com a diretora sobre o ocorrido.
    Felipe foi expulso da escola e ainda infernizava a vida de Joana, ela pediu muito para Deus salvar vida a dela, Felipe iria esperar Joana na porta da escola, mas ele teve um castigo que o fez para de perturbar Joana, ele escorregou em uma casca de banana e desde então nunca mais foi procurar Joana e ele ficou feliz e pode viver tranquilamente.

    ResponderExcluir
  65. disse:
    -Não ligue para oque os outros pensam de você, você é linda e não precisa chorar por uma bobagem do Felipe, erga a cabeça e vá em frente, seja você mesma, você não nasceu pra agradar ninguém, certo ?
    No mesmo instante, Joana voltou pra sala com a professora sem medo de nada e bem confiante de si, mesmo com tantas risadas, ela não ligava, e prometeu a si que não queria vingança, só queria ser ela mesma, independentemente do que os outros iriam achar ou dizer.
    No outro dia de aula ela estava linda, não parecia ser a mesma Joana de antes, estava confiante de si. Ela passou reto, com a cabeça erguida pensando com sigo que ninguém iria te derrubar, enquanto Deus lhe ajudasse , os meninos e as meninas olharam e sentiram culpa de ter feito aquilo com ela.
    Então num certo dia , Felipe foi falar com Joana e disse :
    -Me desculpa pelo que eu te fiz ? estou me sentido muito culpado por tudo, você me perdoa ?
    Joana pensou, sentiu raiva e dó e falou :
    -Eu te desculpo, mas não pelo que você fez, mas pelo que você não devia ter feito. Certo ?
    E então eles começaram a ser amigos.
    Felipe estava começando a estudar mais e a respeitar os outros, e parando de fazer tantas crueldades com as pessoas.
    Joana parou com aquela timidez toda e agora era muito popular.

    GIOVANNA DE LIMA SILVA, N° 07 5°C

    ResponderExcluir
  66. Nome: Samuel Lopes Moreira N° 31 serie 5°A

    Atividade de Português

    Continuação...

    E Disse a professora:
    - Joana por que saiu correndo da sala? E por qual motivo está chorando?
    Joana respondeu chorando:
    - Professora o Felipe fez com que todo mundo me odeie, e estão me insultando, agora mesmo está lá dentro com um cartaz para me ofender.
    A professora pegou na mão de Joana e disse que tudo ficaria bem.
    Logo a professora entrou e de cara viu o cartaz na mão do Felipe e ele se assustou e abaixou o cartaz, a professora olhou e falou.
    -Venha comigo Felipe e traga com você esse cartaz. Eu vou levar você para a diretoria.
    Então os três seguiram em direção para o pátio onde fica a porta da diretoria, Joana mal conseguia olhar para o lado, mesmo assim tentou e percebeu que o Felipe estava com um olhar diferente parecia arrependido.
    Na diretoria ainda estava a mãe da Joana e junto com a diretora esperaram os pais de Felipe e quando chegaram entraram na sala para conversar com sobre o acontecido. A diretora disse que dessa vez apenas seria uma conversa e mandou Felipe apagar as fotos e os comentários maldosos feitos por ele e disse que se ele se negasse seria feito um Boletim de ocorrência na delegacia e que da próxima vez que isso acontecesse tomaria outras atitudes.
    Felipe muito chateado disse que faria o combinado e pediria apoio a todos que participaram com ele, para que apagassem também. Felipe foi ate Joana olhou nos olhos falou
    – Joana me perdoa?
    Joana olhando para ele respondeu:
    –Esta bem eu te perdoou.

    Desde então Felipe e Joana se tornaram muito amigos e sempre fazem tudo juntos na escola e quando alguém tem brincadeiras maldosas Felipe conversa e convence para que parem, pois essas brincadeiras podem destruir a vida de uma pessoa.

    ResponderExcluir
  67. todos os finais são bem legais!!

    ResponderExcluir
  68. a professora perguntou para joana o que tinha acontecido e joana contou tudo.a professora informou para a diretoria a direção mandou um bilhete para Felipe informando o que tinha acontecido para os pais. para vir a escola tratar do assunto a professora conversou com os pais de Felipe e decidiram que iriam suspende-lo por 3 dias. quando Felipe voltou a escola ele viu que joana era uma menina muito bonita meiga e legal que fez que se apaixona-se por ela.ele pediu joana em namoro e ela aceitou e ele pediu desculpas do que tinha acontecido.

    NOME mateus martins rosendo de oliveira
    NUMERO 25
    SERIE 5 A

    ResponderExcluir
  69. Nome:Louise Maria Rodrigues Neto
    Nº 23
    Serie:5ªC


    perguntou-lhe a professora, onde você esta indo com essa pressa toda
    Joana? Respondeu Joana; Professora, fiz algo que jamais deveria ter
    feito! passei minha conta de facebook para uma pessoa que mal conhecia
    e esta pessoa usou fotos de minha página para fazer montagens de mal
    gosto, e agora todos os alunos da escola estão fazendo piadas a meu
    respeito, não quero mais continuar estudando nesta escola. Calma!
    disse a professora, vou levar o caso a direção da escola e juntos
    vamos resolver esta questão. A professora cumpriu com o combinado e no
    dia seguinte forão convocados a participar de uma reunião junto a
    direção da escola Joana e Felipe, juntamente com seus responsáveis,
    atraves de conversa civilizada, Felipe assumiu o erro, e pediu
    desculpas publicamente a Joana, desfazendo o mal que havia causado,
    servindo de lição para outros alunos. Embora, nesse caso o ocorrido
    tenha terminado de forma amigavel, nem sempre isto ocorre, pois,
    Felipe não é pessoa do mal, mas sabemos que há muita gente ruim nesse
    mundo, e a historia nem sempre termina com final feliz. Cuidado com
    informações pessoais armazenadas em componentes eletronicos, e os
    cuidados devem ser ainda maiores com quem adicionamos em nossas contas
    de site de relacionamento, pois, o computador é nosso amigo, mas quem
    esta do outro lado nem sempre podemos chamar de amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louise, seu texto está ótimo, só faltou pontuar corretamente...

      Excluir
  70. heloisa da silva santos22 de junho de 2012 às 10:36

    e a professora disse:
    joana fique calma,pois saiba que pra tudo tem uma solução.joana entra na sala e todo mundo começa a dar risada dela,ela sai correndo.a diretora chama os pais de Felipe e fala que o garoto desrespeitou uma colega de classe os pais do menino conversam com ele e pedem para ele ir pedir desculpa a joana e ele fala:
    joana me desculpe eu não queria fazer isso com você e tem outra coisa quer namorar comigo?joana fala:
    não,porque quando eu gostava de você,você não tava nem ai agora gosta de mim?Felipe sai muito desapontado ai joana grita de longe:
    agora você sabe o preço de uma brincadeira!
    NOME:heloisa da silva santos 5a n11

    ResponderExcluir
  71. Depois a professora falou:
    Calma Joana,esse assunto será resolvido imediatamente,confia em mim.logo em seguida a Joana foi embora para a sua casa e a professora informou o que havia ocorrido para a diretoria da escola, que imediatamente convocou uma reunião com os pais responsáveis do Felipe e da Joana.
    No momento em que estavam todos reunidos, os pais do Felipe se comprometeram que iriam tomar as devidas providências, para que fatos como esse não voltem a acontecer, a Joana voltou a sala de aula normalmente, sem sofrer mais nenhum tipo de brincadeira de mau gosto,o garoto Felipe procurou pela Joana e demontrou está muito arrependido do que tinha feito com ela,pediu desculpas pelo o ocorrido e retirou todos os comentários que havia postado no facebook, e daquele dia prá frente eles ficaram super amigos.


    Nome: Vitor Lima Sousa N.34 sala 5F

    ResponderExcluir
  72. Nome: Andressa de Souza martins n 02 5c
    Pobrezinha saio em disparada e prometeu a si mesmo nunca mais olhar ara os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina.
    ¨- O que aconteceu joana você estar chorando.
    -os meninos estão dando risada da minha cara.
    - prometo a você que chamarei os pais dele para conversar com eles.
    no dia seguinte os pais foram convocados a ir falar com a professora
    - bom dia pais, quero falar a vocês que fiquem mas atento quando seus filhos estiverem na internet, a internet e muito perigosa e quero que seus filhos pede desculpas para a aluna joana e sua familinha.

    ResponderExcluir
  73. José Junior Carvalho Freire de Oliveira 5ºA Nº1422 de junho de 2012 às 13:01

    e começou a conversar com a menina ,e perguntou porque ela saiu correndo da sala.
    A menina envergonhada disse que nunca mais ia querer ver seus colegar porque não teria coragem de arguentar tanta zombação de sua cara por uma coisa tão istupida.
    A professora levou a menina para a sala e prometeu que tudo isso ia acabar e que seus colegas não iam Mais zombar de sua cara .
    Chegando na classe a professora em tom grave começou a falar para os alunos:
    -Vejam o que estão fasendo,em vez de cuidar de suas proprias vidas ficam cuidando e zombando da vida das outras pessoas,inclusive senhor Felipe que fez postagens horrorosas se sua coleguinha joana.
    O senhor não sente vergonha de si mesmo em vez de cuidar de sua propria vida fica cuidando e reparando na vida dos outros,porque estais tão emcomodado com a vida dela em? porque não deixa a menina em paz e vai cuidar de sua vida a garota e uma excelente aluna não bagunda e uma aluna exemplar ,ja voce não faz nada so bagunda não estuda tira notas horríveis e ainda se acha com o direito de falar mal dela ? eu acho que voce tem, que raparar mais em seus defeitos doque reparar na vida dos outros.
    Felipe envergonhado abaixa acabeça e fica em cilencio,e sua professora diz:
    -Não acha que deveria pedir desculpas para a menina?
    Felipe mais envergonhado ainda se levanta e pede desculpas e promete nunca mais faizer isso com ninguem .
    A menina mais acalmada aceita as desculpas de Felipe.Depois doque a professora disse seus colegas não a zombaram mais, e joana aprende que não deve se importar com o que as pessoas falam dela e sim se importar com o que ela realmente é.

    ResponderExcluir
  74. Nathalia Freitas Ferreira Nº 23 - 5ªD22 de junho de 2012 às 13:52

    acalmou-a e conversou muito com ela e disse que iria ajudá-la a resolver este assunto, ela disse para Joana que isso não iria ficar assim, ela vai conversar com o Felipe para retirar o cartaz com a foto dela da sala, apagar as fotos do face e pedir desculpas publicamente a ela, caso contrário ele seria expulso da escola. Joana ficou tão feliz que falou para a professora que ela era a professora mais legal do mundo e a professora disse que ela é uma menina muito linda e que esta situação não poderia ficar assim. Então foram as duas para a sala, quando chegaram na sala de aula a professora já foi conversando com Felipe e ele reconheceu que estava errado e logo foi para a carteira de Joana se ajoelhou e pediu desculpas e Joana perguntou o que ele estava fazendo ali, ele disse que estava se desculpando e que faria qualquer coisa que ela pedisse para ver ela feliz novamente, foi quando ela pediu para ele fazer tudo o que a professora falou com ele que ela desculparia e ele concordou e assim foi feito.
    Depois que o Felipe desfez tudo o que ele havia aprontado com Joana, eles ficaram amigos.

    ResponderExcluir
  75. joana olhou para a professora e disse: eu nunca briguei com nenhum deles, me diga o motivo de ser tratada assim professora?.A professora abaixada e olhando para a aluna disse: eles não sabem como você é legal pois você não conversa com eles, se eles soubessem que essa brincadeira te deixou muito triste isso pararia.
    joana e a professora foram para a sala e ela falou tudo que sentia pela brincadeira. Os alunos da sala de joana ficaram imprecionados pela coragem da garota e pararam de rir dela e assim joana fez muitos amigos. Felipe foi punido e pouco tempo depois virou um aluno excelente.
    letícia 21 5°f

    ResponderExcluir
  76. A professora que ia levar ela até os colegas para eles pararem com isso. A professora levou ela até os colegas e falou o que está acontecendo ai porque vocês ficam suando com ela vocês tem que fazer o bem para sua colega.
    Vocês não devem fazer isso os pais dela podem fazer um boletim de ocorrência e seus pais podem responder enforma de bulem então vamos pedir desculpas um ao outro e nunca mais vai acontecer isso, e Felipe começou a fazer todas as lições.

    nome: Carlos Gabriel Soares de Camargo n.8
    5 serie B

    ResponderExcluir
  77. a professora pergunta Joana explica tudo e a professora vai ate a sala e faz Felipe pedir desculpas mais ele nao pede,entao leva os dois para diretoria.E chama os pais dos dois e faz Felipe pedir desculpas.Então cada um vai pro seu canto .E nunca mais se falaram.
    NOME:Evelyn Ferreira Dos Santos Nº13 SERIE:5ªB

    ResponderExcluir
  78. e disse:
    Calma eu vou te ajudar.
    chegando a sala a professora falou:
    Felipe pessa desculpas para a Joana.
    Mais porque pedir desculpas para uma menina tão dispresavel.
    Disse Felipe.
    E a professora falou:
    Pede logo ou vai para a diretoria.
    E ele disse:
    Desculpa por eu ter feito voce sofrer.
    Passar o tempo ela e os outros ja tinham esquecido,Felipe e Joana se tornaram melhores amigos.

    Nome:Evelyn Alves de Araujo numero:4 serie:5a

    ResponderExcluir
  79. e disse:
    Eu já estou sabendo de tudo que vocês fizeram com a colega. Felipe convoquei seus pais e os de Joana também.
    No dia seguinte, Joana e Felipe chegaram com os seus pais.
    Ai a professora falou para os pais de Felipe que ele usara a internet para praticar bullyng contra a colega Joana, e que isso era crime.
    os pais ficaram indignados com a atirude do filho, mandaram que ele pedisse desculpas a colega, ele obedeceu e Joana aceitou as desculpas.
    Mas mesmo assim, felipe fora castigado, ficaria um mês sem acessar a internet.
    A professora também alertou aos pais sobre o lado bom e ruim da internet, eles ouviram com atenção e agradeceram a professora.
    Tempos depois Felipe e Joana se tornaram amigos e com chances de namorarem.

    João Victor Rocha Cordeiro - nº 36 - 5ª F

    ResponderExcluir
  80. e perguntou:
    -O que esta acontecendo joana?
    -Professora o Felipe colocou coisas desagradáveis sobre mim no face e fotos horríveis,agora todos estão rindo de mim.
    -Não fique assim,nós vamos resolver.
    A professora então levou Felipe e Joana até a diretoria,para conversar.
    Joana estava muito triste,enquanto Felipe se achava o maioral com o seu feito,então a professora perguntou:
    -O que você ganha fazendo isso.
    Felipe disse:
    -Eu acho engraçado fazer isso,eu me divirto.
    Então a professora disse:
    -ah...,então vai achar legal quando fizerem isso com você,né?
    E indignado ele respondeu:
    -Lógico que não professora,não vai ter graça.
    Ela então disse:
    -o que não queremos para nós,não devemos fazer para os outros.
    Assim Felipe aprendeu o que é respeitar o próximo e pediu perdão para Joana na frente de toda sala.
    Nome:Leticia Gonçalves Veloso Bernardo N:21 Série:5A

    ResponderExcluir
  81. a professora pegou na mão dela e perguntou: o que foi Joana? então ela começou a chorar com a sua professora. A professora perguntou novamente e ela falou: foi o Felipe. A professora já sabendo do fato pegou o Felipe e levou na direção para conversar com ele. chegando na direção felipe falou: ela é a unica BVL e BV da escola. o diretor falou: mas ela está certa, ela sim é uma aluna de bom exemplo, porque vocês na 5a. série ja beijam e não tem idade. e Felipe sem educação: E dai o problema é de quem? E o diretor diz: Você já ouviu aquela frase? Educação vem de berço. Sim, respondeu Felipe. e o diretor diz: e você Joana fala o que? Joana fica quieta, só chorando. o diretor chama a mãe de Felipe e de Joana e diz pra mãe de Felipe: Dona Luisa, seu filho está com muitas notas vermelhas e está praticando bullying com uma menina chamda Joana e ela não está gostando, por isso converse com ele ou será expulso da escola. A mãe de Felipe deu uma bronca nele e colocou de castigo, também fez com que ele pedisse desculpas para a Joana na frente de todo mundo. O tempo passou e por ironia do destino os dois cresceram, se apaixonaram e se casaram.

    Kesia Oliveira dos Passos
    n. 18 5a. série A

    ResponderExcluir