terça-feira, 29 de junho de 2010

Um caso inexplicável...



Uma mulher de origem humilde, grávida, sem saber ao certo o sexo do bebê, deu-lhe o nome de João. Quando pequeno, ficou órfão e foi criado por seus dois irmãos, tendo que trabalhar na enxada muito cedo.

Nos dias de muito calor, João suava bastante e entre seus amigos apenas ele estava com camisa. Um amigo lhe pergunta por que não tirava a camisa e ele permaneceu calado.

João era muito desconfiado. Na hora de tomar banho, trancava seu barraco, fugindo de qualquer estranho, mas nas últimas semanas sofreu de inchaço, muito cansado e não aguentando mais aquela situação, desesperado sem saber o que fazer.

Seus irmãos achando aquilo desimportante logo receitaram um purgante.

O gemido de João alertou seus dois irmãos, que foram ver o que havia acontecido. Chegando lá encontraram uma criança chorando que acabava de nascer.

A expressão de surpresa apareceu no rosto de todos, na verdade, João era uma mulher. Todos no povoado comentavam sobre isso, porém João nunca quis ser tratado feito menina. Hoje está Joãozinho mamando leite de peito e quando crescer um grande homem deverá ser.

Karoline
Bruna Salvador
Alessandra
6ªB

(A atividade era transformar em prosa o cordel "Estória de João-Joana", de Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário