sábado, 16 de junho de 2012

Qual o preço de uma brincadeira???

Profª Taíse

Joana era uma menina meiga, carinhosa, estudiosa e que adorava fazer amigos pela internet. O problema dela era que, na vida real, ela não tinha amigos... Estudava em escola pública, estava na 5ª série e morria de vergonha de seus amiguinhos. O seu segredo não era revelado a ninguém: era a-pai-xo-na-da pelo Felipe, seu coleguinha de turma.
O “engraçado” disso é que Felipe era o oposto total de Joana, não estudava, brincava demais, não respeitava professores, colegas, funcionários e vivia aprontando covardias com todos.
Um dia, a menina foi surpreendida por um desses bilhetinhos que os alunos ficam passando durante as aulas (o precursor do msn) e nele estava uma pergunta que desconcertou a pobrezinha – Me passa seu face? Ass. Felipe. Joana corou na hora  e logo escreveu seu nome virtual “Jozinha Star” e devolveu o bilhete ao garoto.
Não prestou mais atenção às aulas... Ficou imaginando que logo seria adicionada pelo garoto mais sensacional do Universo e poderia acessar as fotos, trocar informações, saber mais de sua vida... enfim, participar virtualmente da vida dele, já que pessoalmente não conseguia.
Chegou em casa felicíssima e toda hora atualizava sua página para ver se o pedido de amizade já havia chegado. Passado algum tempo, ela viu que o “Feeh Travesso” a adicionara.
Começou a bisbilhotar a vida do garoto e devanear sobre essa nova amizade.
O que ela não esperava era ver a informação de que haviam mencionado seu nome, que a tinham marcado em uma foto e que nela já havia muitos comentários... Foi logo ver, afinal, nunca acontecera isso em sua pacata vida.
Para seu desespero, o Felipe tinha tirado várias fotos de Joana na escola, fez montagens com as mesmas e escreveu um monte de desaforos a seu respeito: A CDF da escola é BV!!! A Joaninha tá mais pra bezourinho... e coisas do tipo. Os amigos de bagunça já estavam compartilhando as bizarrices de Felipe e a escola inteira já estava com as fotos da Joana em seus perfis.
A menina entrou em desespero. Não havia ninguém naquele ambiente para defendê-la. Amigos se tornaram inimigos em segundos e seu mundo, que até então era bem tranquilo, passou a ser motivo de grande tristeza e agonia. Joana chorava desesperadamente quando sua mãe chegou do trabalho e viu aquela situação. Prometeu à garota que estaria na escola para conversar com a direção já que esse tipo de coisa não se pode fazer.
De tanto chorar, Joana dormiu...
No dia seguinte, não quis ir para a escola. Disse que não se sentia bem.
A mãe foi até lá e conversou com a coordenação. A professora de língua portuguesa inteirou-se do assunto e prometeu à mãe que isso seria resolvido o mais breve possível.
Mesmo a contragosto, Joana foi para a aula. Estava ainda mais tímida e sem coragem de levantar os olhos do chão.
Ao entrar na sala, a risada foi geral. Felipe orquestrava insultos e portava um pequeno cartaz com a foto publicada no face.
Pobrezinha... saiu em disparada e prometeu a si mesma nunca mais olhar para os colegas. Só que no meio do caminho, estava a professora, que segurou a menina e...


O que você acha que acontece depois??? Crie um final para a história de Joana: o que a professora faz? O que acontece com Felipe? Como Joana enfrenta esse desafio???
Poste aqui nos comentários a sua versão para o final dessa história.

Obs.: você CONTINUARÁ  a história, portanto, não mude o foco narrativo.